Os jovens empresários de Santa Catarina André Apollaro e Rogê Foschi decidiram que qualquer um pode ter um chef em casa. Por que não? Para isso, eles criaram a startup Meu Bistrô no final do ano passado.
A plataforma permite que as pessoas contratem profissionais para prepararem refeições especiais para pequenos eventos. De um lado, oferece uma experiência diferente para o cliente. De outro, a plataforma cria oportunidades para os profissionais da área. Em apenas um ano de operações, a plataforma conta com cerca de 700 chefs profissionais cadastrados, de 41 cidades do País.
Por meio da plataforma, é possível conhecer e contratar profissionais, escolher o menu, reservar os serviços e até mesmo parcelar o pagamento. Os serviços que no início eram requisitados para grupos pequenos, agora já são requisitados para os mais diversos portes de eventos, como reuniões e confraternizações maiores.
“Nós acreditamos na dinâmica da internet ao fornecer aos clientes um formato simples e com muito mais autonomia de escolhas, bem como, possibilitar aos profissionais da gastronomia ampliar as possibilidades de trabalho. Nosso objetivo é expandir para mais cidades a contratação dos serviços, até mesmo para outros países da América Latina”, afirmou Apollaro.
Agora, a plataforma também disponibilizará aulas de culinária, contratação de buffets e coquetéis.