Quem nunca perdeu a hora, desceu no ponto errado do ônibus, tropeçou por estar distraído e, principalmente, incomodou os amigos virtuais por causa de vidas do Candy Crush, que atire a primeira pedra. O sucesso do joguinho dos doces é indiscutível e elevou a King Digital Entertainment, produtora do game, a um outro patamar.
Pois a Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de jogos eletrônicos do mundo ? responsável pela franquia Call of Duty ?, informou nesta segunda-feira (2) que comprará a produtora “Candy Crush Saga”, por US$ 5,9 bilhões. O objetivo é fortalecer seu portfólio de jogos para celular.
Com mais de 200 jogos, entre os quais os viciantes da franquia Candy Crush, Farm Heroes, Pet Rescue e Bubble Witch, e presente em cerca de 200 países, a King é uma das principais produtoras de games para mobile, entre celulares e tablets. Seus jogos são acessados por aproximadamente 340 milhões de jogadores a cada mês.
A aquisição deve ser finalizada no primeiro semestre de 2016. A adição de jogos para celular ao catálogo de games da Activision Blizzard irá posicionar a empresa como líder global em entretenimento interativo.