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Qual é a motivação do seu consumidor móvel?

Qual é a motivação do seu consumidor móvel?

Pesquisa indica que,  ao fazer buscas na Internet móvel, a motivação do consumidor pode ser dividida em ?Quero Saber?, ?Quero Decidir? ou ?Quero Aprender?; confira as dicas da para posicionar melhor seu produto ou serviço na web

Levantamento realizado pelo Google no Brasil para analisar o comportamento dos internautas nos dispositivos móveis aponta que o momento do dia é fundamental para que a interação com o consumidor seja bem-sucedida. De acordo com a pesquisa, situações cotidianas ? como a busca de uma receita para o jantar ou de um destino para as férias ? são ocasiões ideais para entregar conteúdo relevante e gerar engajamento. 

Ainda segundo a pesquisa, realizada entre junho e agosto para entender o comportamento do consumidor brasileiro no mundo digital, desde 2010 os internautas no país aumentaram de 82 milhões para 117 milhões. Já o número de usuários de  smartphones saltou de 10 milhões para 93 milhões no mesmo período.  

A Viewit Mobile, empresa especializada na migração de sites desktop para sites móveis, comenta algumas das conclusões do estudo:

?Momentos do dia: As buscas realizadas pelo consumidor via dispositivo móvel atendem a situações classificadas pela pesquisa do Google como: ?Quero Saber? (quando há o consumo de informação); ?Quero Decidir? (quando as pesquisas são feitas para adquirir confiança para finalizar processos); e ?Quero Aprender? (na qual o consumidor está em busca de dados para facilitar o cumprimento de tarefas cotidianas). ?Esse entendimento sobre a motivação do consumidor é bastante importante no mundo mobile?, comenta o César  Bonadio, CEO da Viewit Mobile.

?Visitas mais rápidas: Cada vez mais conectados, os usuários são ?mobile? mesmo quando estão em casa, e com cada vez mais frequência acessam a internet móvel enquanto realizam outras atividades.  Com isso, o imediatismo é cada vez maior,  tornando as buscas não apenas mais frequentes, como também mais rápidas.  Segundo a pesquisa, o tempo médio das buscas caiu 9%, mas isso não significa que sejam menos eficientes. Mesmo com buscas mais curtas, a taxa de conversão via mobile cresceu 74%.  ?Esse dado é muito interessante. Cada vez mais o consumidor é mobile, mesmo em casa?, avalia Bonadio. 

?Oportunidades para médias e pequenas empresas:  A pesquisa aponta ainda que não apenas as grandes marcas, mas também os pequenos e médios empresários precisam ficar de olho nos consumidores móveis conectados. Isso porque a pesquisa de produtos e serviços próximos ao consumidor aumentou 55%, o que mostra que o uso de dispositivos móveis proporciona ainda mais relevância aos negócios locais. Além disso, 8 entre 10 brasileiros utilizam com frequência o smartphone para pesquisar sobre um produto ou serviço.  

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