Pesquisar
Close this search box.
/
/
Qual é a melhor câmera fotográfica para o seu perfil?

Qual é a melhor câmera fotográfica para o seu perfil?

Profissional? Semiprofissional? Descubra qual é mais adequada ao seu perfil e suas necessidades

O mercado de câmeras digitais cresce a cada dia e isso deixa os consumidores mais confusos ainda na hora de escolher uma. Em primeiro lugar, é necessário entender as diferenças entre câmeras profissionais e semiprofissionais.

O varejo classifica modelos básicos como uma câmera semiprofissional, enquanto que uma DSLR (digital single-lens reflex, em portugês “câmera digital de reflexo por uma lente) é considerada uma câmera profissional. Já lojas especializadas no ramo, tendem a classificá-las de acordo com suas características. Como exemplo, podemos citar: compactas, DSLR, full-frame ou médio formato.

Para quem não sabe, uma câmera DSLR é uma câmera reflex monobjetiva digital, ou seja, é uma câmera digital que utiliza um sistema mecânico de espelhos e um penta prisma para direcionar a luz da lente para um visor óptico na parte traseira da câmera. O termo DSLR normalmente é usado para câmeras com formato de 35 mm.

A maioria dos profissionais prefere usar câmeras DLSR, porque além de permitir o uso de diversas objetivas, essas câmeras contam com sensores maiores, que permitem profundidades de campo e ângulos de imagem similares aos formatos de filme. Nas câmeras DLSR é possível ajustar manualmente todas as configurações.

Quem preferir comprar uma câmera para uso profissional, o ideal é optar por uma de corpo mais robusto para que resista às condições de uso diário.

Normalmente, essas câmeras vêm acompanhadas de uma lente 18-55 mm, que são relativamente baratas e com um zoom pequeno. Mas é um ótimo conjunto para quem está começando a trabalhar com fotografia!

Porém, para quem prefere uma câmera leve para tirar fotos de viagens e afins, vale optar por câmeras do tipo “point-and-shoot”, ideais para quem prefere usar comandos automáticos e fotografar livre de ajustes da exposição.

Mas é importante saber que um dos fatores principais que deve ser pesquisado antes da compra é o tamanho do sensor. Às vezes, em aparelhos menores e mais compactos, o sensor não tem alta capacidade de captar a luz e transformar em imagem, podendo gerar fotos com resolução baixa. É sempre aconselhável ver amostras de imagens antes de comprar uma câmera a fim de conferir a real qualidade da imagem.

Outro fator que deve ser considerado pelos consumidores de câmeras é o zoom. Deve-se sempre testá-lo antes de comprar uma câmera para verificar a verdadeira capacidade de aproximação.

Já as câmeras profissionais são para quem busca o máximo de qualidade e deseja o controle total da foto, já as semiprofissionais ficam no meio termo. Ou seja, são melhores que as compactas, mas não tão completas em relação à liberdade de tirar fotos manuais. Normalmente, as câmeras semiprofissionais acoplam o corpo e a lente, ao contrário das câmeras profissionais que permite o uso de lentes intercambiáveis.

* Com informações do MeuCupom.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]