Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quaker responde a maior controle do consumidor sobre dieta via Consumer Insights

Quaker responde a maior controle do consumidor sobre dieta via Consumer Insights

PepsiCo, dona da marca de cereais, desenvolve mais uma linha de produtos a partir das demandas nascidas na pandemia

Ir ao local de trabalho envolve uma rotina de refeições que pode sair do controle. Almoçar em qualquer lugar e com pressa, fazer pausas e lanches da tarde, dizer “sim” para guloseimas e doces que alguém trouxe ao escritório. As refeições como momento de descontração e partilha ou a ausência delas nos momentos de pressa muitas vezes levam à desatenção com os cuidados alimentares. Mas com a pandemia, o isolamento social e o confinamento fizeram as pessoas refletirem profundamente sobre seus hábitos, e rotinas mais saudáveis começaram a ganhar força. Em casa, os consumidores passaram a ter mais controle sobre suas dietas, e graças a todo seu aparato para se manter em sintonia com aqueles que compram seus produtos, a Quaker detectou a supriu a demanda com novas versões de produtos.

“Estamos sempre de olho no comportamento dos nossos consumidores e a área de Consumer Insights da PepsiCo permite que a gente conheça melhor nosso público e entenda o que eles querem e precisam.  Desta forma, conseguimos planejar e lançar produtos, campanhas e promoções que façam sentido para os públicos de cada marca”, explica Cecilia Dias, diretora de marketing da PepsiCo Brasil. “Um exemplo é o recente lançamento da linha Quaker Multigrãos, nas versões Mix de Grãos e Granola. Os novos produtos chegam neste contexto em que o consumidor preza cada vez mais por um estilo de vida balanceado.”

De acordo com a executiva, assim como os outros produtos Quaker, os dois lançamentos chegam para somar versatilidade, sabor e nutrição para diferentes momentos de consumo, do café da manhã às sobremesas.

“Passando mais tempo em casa, os consumidores têm uma oportunidade de ter mais controle do que consomem e de como compor o cardápio diário”, ressalta Cecília.

Busca pelo conhecimento do consumidor

A PepsiCo é um exemplo referencial de forte centralização do cliente na geração de ações inovadoras visando a construção da proximidade. Em sua área de Consumer Insights, ela estuda opiniões, desejos e necessidades de todos que consomem os mais diversos produtos da empresa, assegurando que os produtos sejam lançados com base na falta, na necessidade, nos pedidos dos consumidores.

Os resultados disso são vistos com frequência nos portfólios da marca. A linha Quaker Multigrãos é só mais uma oferta de mix de produtos diferenciados que surgiu na pandemia a partir do conhecimento sobre o consumidor por meio das mídias. O Doritos Wasabi e outras ampliações e mudanças de portfólio vêm desse método.

“Pensando nessas mudanças e em um dos nossos pilares de ‘foco no consumidor’, buscamos sempre oferecer produtos que atendam aos desejos dos consumidores com investimentos em pesquisa e desenvolvimento para oferecer cada vez mais produtos nutritivos e Quaker se mostra bem presente nesse pilar com o lançamento de Quaker Multigrãos”, observa a executiva.

A alta dos superalimentos

Uma categoria de alimentos que já vinha entrando em evidência e popularizou na pandemia entre aqueles em condição de estabelecer uma dieta nutritiva são os superalimentos. As comidas poderosas, cuja composição rica contém nutrientes e compostos bioativos que previnem doenças e recuperam o organismo, caíram no gosto de muitos que buscam mais qualidade de vida.

Diante desta demanda, alimentos com grande concentração de proteínas, vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e outros compostos começam a ganhar escala. É neste universo que estão os Quaker Multigrãos com suas propostas de variedade de nutrientes. Um dos ingredientes desses produtos, a aveia, por exemplo, é cada vez mais visada por conta de sua alta concentração de fibras solúveis — as chamadas beta-glucanas, que podem ajudar no controle e redução do colesterol.

Alternativa à degustação

Outra tendência que a linha multigrãos da Quaker traz é o cashback. Por mais que esta seja uma prática que se disseminou pelo varejo com a pandemia por aproximar o consumidor e abrir as portas da fidelidade, o interessante é que a prática no caso de um alimento está em sua alternativa à degustação.

“Optamos por oferecer uma ação de cashback porque acreditamos que no momento que estamos vivendo é uma forma de gerar experimentação da inovação para os consumidores em substituição. É uma alternativa ao sampling, que era uma prática comum antes da pandemia”, explica Cecília.

Na campanha, o consumidor chega a ter um valor de até R$ 20 em créditos na compra de qualquer item da nova linha ao cadastrar a nota fiscal no site da promo, recebendo os créditos no app RecargaPay.

 


+ Notícias

As tendências visíveis da revolução alimentar que acontece debaixo do seu nariz

Queridinho do Brasil, Veja quebra sua grande tradição

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]