/
/
Projeto do Google incentiva uso da tecnologia para transformação

Projeto do Google incentiva uso da tecnologia para transformação

Iniciativa capacita brasileiras e brasileiros para as transformações tecnológicas de agora e do futuro e para as demandas que surgem com elas

Muitas vezes um empurrãozinho pode ser aquilo que falta para impulsionar uma ideia de transformação. E foi pensando nisso que o Google desenvolveu o projeto Cresça com o Google, iniciativa de auxílio a pequenos negócios ao redor do mundo.

Empoderar empreendedores, pessoas em busca de trabalho, professores e jornalistas é um trabalho de longo prazo. O projeto, desenvolvido no final de 2017, capacita brasileiras e brasileiros para as transformações tecnológicas de agora e do futuro e para as demandas que surgem com elas.

Com o desenvolvimento do digital, também cresce a demanda por profissionais especializados em dar suporte às ferramentas que auxiliam as profissões de hoje e de amanhã. Assim, para construir as tecnologias do futuro, também é preciso capacitar novos desenvolvedores e profissionais de suporte e infraestrutura.

O Cresça com o Google já treinou 10 milhões de pessoas no mundo – mais de meio milhão somente no Brasil. Em 2018, o programa fez treinamentos presenciais em cinco cidades do Nordeste e, em 2019, além dos treinamentos online, levou a formação presencial do Cresça com o Google para outras capitais e regiões do país.

Susana Ayarza, diretora de marketing do Google, reforça a importância de se incentivar esse treinamento e também a capacitação. “O tempo todo descobrimos novas possibilidades de transformação que a tecnologia traz para as pessoas. Esses programas provam que estamos convencidos de que quando a tecnologia inclui, ela possibilita que qualquer pessoa realize o máximo do seu potencial”, afirma.

Estudo

Em parceria com a McKinsey, o Google também criou o primeiro índice para monitorar o nível das competências digitais entre os brasileiros. Com esse estudo, se descobriu que eles estão conectados e já dominam competências básicas, como navegação e consumo de conteúdo.

Mas ainda existe uma grande oportunidade de desenvolver habilidades mais sofisticadas, que podem melhorar consideravelmente a renda das pessoas.

O estudo prevê que o treinamento e desenvolvimento das competências relacionadas ao digital podem aumentar o PIB em R$ 70 bilhões até 2025, com um incremento potencial de 40% do salário mínimo.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]