/
/
Governo federal lança Voa Brasil, com passagens a R$ 200

Governo federal lança Voa Brasil, com passagens a R$ 200

Programa tem o objetivo de democratizar acesso ao transporte aéreo, com companhias oferecendo 3 milhões de bilhetes para idosos e aposentados.

O governo federal agendou para hoje, 24 de julho, o lançamento oficial do Voa Brasil. O programa visa democratizar o acesso ao transporte aéreo, especialmente em regiões com menor oferta de serviços e infraestrutura. Com passagens a preços acessíveis, o governo espera estimular a mobilidade e o turismo, além de impulsionar a economia local.

O lançamento do programa, que oferece passagens aéreas por até R$ 200, já foi adiado diversas vezes.

Inicialmente, o benefício era destinado a estudantes e idosos de baixa renda. Porém, após os sucessivos adiamentos, a administração decidiu lançar uma versão reduzida, que atenderá apenas aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem ser incluídos como beneficiários na segunda fase do programa, Entretanto, o lançamento dessa nova fase ainda não tem data definida.

Voa Brasil: 3 milhões de passagens

A expectativa é que, inicialmente, o governo federal disponibilize 3 milhões de bilhetes à venda para os idosos.

Após isso, será realizado um balanço para avaliar os resultados da oferta das passagens. Somente após essa avaliação, o programa poderá ser ampliado para incluir outros grupos. Para ter direito à aquisição dos bilhetes, o aposentado não pode ter viajado nos últimos 12 meses.

Em março de 2023, o Voa Brasil foi anunciado pelo ex-ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que atualmente comanda a pasta do Ministério do Empreendedorismo. A previsão inicial era lançar a iniciativa em janeiro de 2024, o que não aconteceu.

Na ocasião, Márcio esclareceu que o benefício seria direcionado a aposentados, estudantes e servidores públicos com salários de até R$ 6.800. O último lançamento estava programado para junho, mas também foi adiado em decorrência da situação emergencial no Rio Grande do Sul.

Ainda não há informações sobre como as passagens serão comercializadas. Sabe-se apenas que os bilhetes do Voa Brasil serão aqueles considerados ociosos.

O governo não arcará com os custos das passagens. O Voa Brasil será fruto de uma parceria com companhias aéreas, que se comprometeram a disponibilizar até três milhões de passagens para aposentados nos próximos 12 meses.

Passagens para idosos

Para ter a oportunidade de participar, é necessário que a pessoa idoso não tenha registro de compra passagens aéreas em seu nome há pelo menos um ano. O objetivo é estimular o turismo e o consumo entre esse grupo da população.

Os detalhes ainda serão divulgados, mas haverá um site onde os aposentados poderão pesquisar as passagens. Até 23 milhões de aposentados poderão, potencialmente, solicitar passagens aéreas pelo programa. Para acessar essa opção, será necessário ter contas Ouro ou Prata no cadastro do Gov.br.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]