Os consumidores buscaram mais crédito em outubro, segundo indicador divulgado hoje (17) pela Serasa Experian. Ao todo, o aumento nessa busca foi de 11%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Em relação a setembro, a alta foi de 6,1%. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a demanda do consumidor cresceu 2,7%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo economistas da Serasa, a greve bancária impactou esse movimento, uma vez que várias agências do País ficaram fechadas durante o mês de setembro. “Neste sentido, a alta da procura por crédito por parte do consumidor em outubro acabou se elevando mais significativamente”, avaliaram os economistas.
Considerando as faixas de renda, todas apresentaram os maiores avanços na busca por crédito em outubro, sendo que a maior alta ocorreu entre os consumidores que ganham até R$ 500 mensais: a alta foi de 8,5%.
Na análise por região, quando comparado a setembro, as variações na procura do consumidor por crédito foram: Norte (11,4%); Nordeste (10,4%); Centro-Oeste (10,7%), Sul (6,3%); Sudeste (3,2%).