/
/
Descubra como funciona o processo de inovação da Smart Fit

Descubra como funciona o processo de inovação da Smart Fit

Diogo Corona, diretor-executivo da Smart Fit, contou durante o Whow! como o Grupo Bio Ritmo promove inovação. Descubra como funciona

Quando se fala inovação tecnológica dificilmente se pensa em espaços tradicionais como as academias de ginástica. Mas durante o painel “O Corpo não ‘mente’: A tecnologia do bem-estar”, realizado no último dia de Whow!, ficou claro que a situação é completamente diferente.
Diogo Corona, diretor-executivo da Smart Fit, afirmou que o processo de inovação dentro do Grupo Bio Ritmo não acontece de forma sistemática.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“Temos várias maneiras de promover inovação dentro da empresa. A primeira delas é incentivar que os nossos funcionários conheçam coisas diferentes, de maneira relaxada, para que eles nos tragam insights. Uma forma disso acontecer é proporcionar viagens internacionais para eles, sem nenhum compromisso de trazer novidades para gente”, disse Corona.

Outras táticas

A empresa também dispõe de profissionais pouco convencionais quando se fala de tecnologia. Um deles é a contratação de antropólogos, responsáveis pelas ideias de tendências do comportamento do usuário.
“Não pedimos nenhuma ideia estruturada. Eles observam nossos clientes e nos dizem como eles se relacionam com a tecnologia, com o espaço, com os demais clientes e com o próprio treino. Tudo isso é avaliado e com muita reflexão conseguimos chegar em boas ideias”, completou.

Serviços tecnológicos

Muitos desses insights se transformam em produtos reais de inovação. Um deles é o botão localizado ao lado do equipamento que serve para acionar os instrutores da academia por meio de relógios inteligentes.
Outra novidade vem por meio de parcerias com aplicativos de celular. “Associamos-nos a startups que oferecem dicas de alimentação, por exemplo. Informações que completem a experiência do nosso cliente”, concluiu Corona.
A primeira edição do Whow! Festival de Inovação, organizado pelo Grupo Padrão, que publica Consumidor Moderno, acontece em mais de 70 lugares de São Paulo. Acompanhe a cobertura aqui e nas redes sociais com a #WhowFestival!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]