/
/
CM Indica: A votação para o Prêmio Consumidor Moderno foi prorrogada

CM Indica: A votação para o Prêmio Consumidor Moderno foi prorrogada

Veja como votar no Oscar da Experiência do Consumidor e confira as dicas da semana para você ficar mais moderno.

A votação popular do Oscar da Experiência do Consumidor foi prorrogada! O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente chega à sua 26ª edição, destacando empresas e lideranças que estão dando um exemplo quando o assunto é CX e gestão.

Os vencedores já foram anunciados! Mas, você ainda pode escolher os vencedores das categorias especiais do prêmio: Hall da Fama, CEO do Ano e Empresa do Ano. O prazo foi prorrogado até o dia 16 de junho, segunda-feira.

Ainda dá tempo de votar nos seus indicados favoritos e fazer parte do Prêmio Consumidor Moderno! Os vencedores serão anunciados no dia 24 de junho, em uma festa de gala digna de um verdadeiro Oscar do CX. Fique de olho no nosso portal e nas nossas redes sociais para saber em primeira mão.

Contamos com o seu voto! Clique aqui e escolha os seus indicados.

Furando o bloqueio criativo

Todos os dias, na CM News, newsletter da Consumidor Moderno, compartilhamos dicas de conteúdos, como livros, filmes e séries para você ficar mais moderno! Ainda não recebe a CM News? Inscreva-se já e não perca mais nenhuma dica.

Nessa semana, compartilhamos o livro Um passo adiante, de Adam Alter, que oferece um verdadeiro guia para quebrar aquele bloqueio criativo no trabalho. Trazendo reflexões e ações práticas, Alter propõe novas formas para sair do estado de estagnação e retomar o progresso dos nossos projetos – sejam eles pessoais ou profissionais.

Para o autor, o segredo está em pequenos movimentos intencionais, na experimentação e na construção de rotinas que favorecem o avanço. O livro traz ferramentas concretas, como a “regra do primeiro passo” e estratégias para lidar com o medo da exposição e do fracasso. Vale conferir!

Os cases de destaque do IACX Power Box

No IACX, as discussões sobre as interseções entre Inteligência Artificial e Experiência do Consumidor assumiram o protagonismo. No seminário, os convidados e participantes também descobriram quem foram os vencedores do IACX Power Box, concurso que reconheceu os melhores cases no uso da tecnologia para o CX.

Mas, você sabia que, além dos três vencedores, tivemos outros cases de destaque? AgibankSem PararBuserClaroGrupo Marista e Loggiforam as empresas que deram um show ao aplicar IA para solucionar diversas dores dos clientes – desde dificuldades no atendimento, até desenroscar processos de concessão de crédito e criar reconhecimento de marca.

Está aplicando IA na sua empresa? Confira esses cases e se inspire!

Capital inteligente

No Brasil, enriquecer é um desafio – mesmo entre profissionais com bons salários. Para enfrentar esse obstáculo, Davi Ramos propõe uma mudança radical na forma como lidamos com o dinheiro no livro Capital inteligente.

A obra é estruturada em torno do método C.A.P.I.T.A.L.: Conhecimento, Atitude, Planejamento, Investimento, Tempo, Autodisciplina e Liquidez. Com linguagem acessível e foco em aplicação prática, Ramos desmonta armadilhas comuns – como a busca por lucros rápidos – e destaca que o sucesso financeiro vem da disciplina e de uma mentalidade bem construída.

Se você está tentando reavaliar seus investimentos, ou até começar a ter um planejamento mais eficaz sobre as suas finanças, essa leitura é para você!

IA em Hollywood

Nessa semana, vimos a notícia de que a Disney e a Universal entraram com um processo contra a Midjourney, ferramenta de geração de imagens com IA generativa. O motivo? Violação de direitos autorais.

Mas, enquanto Hollywood ainda busca entender como a tecnologia pode ou não ser usada no cinema, algumas produções já estão aplicando IA para rejuvenescer ou envelhecer os atores.

É o caso do filme Here, estrelado por Tom Hanks. A produção contou com a tecnologia por meio da startup Metaphysic, capaz de gerar rostos digitais em tempo real e com extrema fidelidade. A tecnologia também acelerou os processos de edição, com versões preliminares já “semi-prontas” logo após as filmagens.

Vale dar uma olhada no vídeo, que mostra como a tecnologia funciona na prática!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]