A votação popular do Oscar da Experiência do Consumidor foi prorrogada! O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente chega à sua 26ª edição, destacando empresas e lideranças que estão dando um exemplo quando o assunto é CX e gestão.
Os vencedores já foram anunciados! Mas, você ainda pode escolher os vencedores das categorias especiais do prêmio: Hall da Fama, CEO do Ano e Empresa do Ano. O prazo foi prorrogado até o dia 16 de junho, segunda-feira.
Ainda dá tempo de votar nos seus indicados favoritos e fazer parte do Prêmio Consumidor Moderno! Os vencedores serão anunciados no dia 24 de junho, em uma festa de gala digna de um verdadeiro Oscar do CX. Fique de olho no nosso portal e nas nossas redes sociais para saber em primeira mão.
Contamos com o seu voto! Clique aqui e escolha os seus indicados.
Furando o bloqueio criativo
Todos os dias, na CM News, newsletter da Consumidor Moderno, compartilhamos dicas de conteúdos, como livros, filmes e séries para você ficar mais moderno! Ainda não recebe a CM News? Inscreva-se já e não perca mais nenhuma dica.
Nessa semana, compartilhamos o livro Um passo adiante, de Adam Alter, que oferece um verdadeiro guia para quebrar aquele bloqueio criativo no trabalho. Trazendo reflexões e ações práticas, Alter propõe novas formas para sair do estado de estagnação e retomar o progresso dos nossos projetos – sejam eles pessoais ou profissionais.
Para o autor, o segredo está em pequenos movimentos intencionais, na experimentação e na construção de rotinas que favorecem o avanço. O livro traz ferramentas concretas, como a “regra do primeiro passo” e estratégias para lidar com o medo da exposição e do fracasso. Vale conferir!
Os cases de destaque do IACX Power Box
No IACX, as discussões sobre as interseções entre Inteligência Artificial e Experiência do Consumidor assumiram o protagonismo. No seminário, os convidados e participantes também descobriram quem foram os vencedores do IACX Power Box, concurso que reconheceu os melhores cases no uso da tecnologia para o CX.
Mas, você sabia que, além dos três vencedores, tivemos outros cases de destaque? Agibank, Sem Parar, Buser, Claro, Grupo Marista e Loggiforam as empresas que deram um show ao aplicar IA para solucionar diversas dores dos clientes – desde dificuldades no atendimento, até desenroscar processos de concessão de crédito e criar reconhecimento de marca.
Está aplicando IA na sua empresa? Confira esses cases e se inspire!
Capital inteligente
No Brasil, enriquecer é um desafio – mesmo entre profissionais com bons salários. Para enfrentar esse obstáculo, Davi Ramos propõe uma mudança radical na forma como lidamos com o dinheiro no livro Capital inteligente.
A obra é estruturada em torno do método C.A.P.I.T.A.L.: Conhecimento, Atitude, Planejamento, Investimento, Tempo, Autodisciplina e Liquidez. Com linguagem acessível e foco em aplicação prática, Ramos desmonta armadilhas comuns – como a busca por lucros rápidos – e destaca que o sucesso financeiro vem da disciplina e de uma mentalidade bem construída.
Se você está tentando reavaliar seus investimentos, ou até começar a ter um planejamento mais eficaz sobre as suas finanças, essa leitura é para você!
IA em Hollywood
Nessa semana, vimos a notícia de que a Disney e a Universal entraram com um processo contra a Midjourney, ferramenta de geração de imagens com IA generativa. O motivo? Violação de direitos autorais.
Mas, enquanto Hollywood ainda busca entender como a tecnologia pode ou não ser usada no cinema, algumas produções já estão aplicando IA para rejuvenescer ou envelhecer os atores.
É o caso do filme Here, estrelado por Tom Hanks. A produção contou com a tecnologia por meio da startup Metaphysic, capaz de gerar rostos digitais em tempo real e com extrema fidelidade. A tecnologia também acelerou os processos de edição, com versões preliminares já “semi-prontas” logo após as filmagens.
Vale dar uma olhada no vídeo, que mostra como a tecnologia funciona na prática!