Pesquisar
Close this search box.
/
/
Premiação na categoria Imagem de Mercado foi destaque na 8ª edição do Ranking Ibevar-Fia

Premiação na categoria Imagem de Mercado foi destaque na 8ª edição do Ranking Ibevar-Fia

O Boticário foi a bandeira mais admirada na lista geral e na categoria Beleza e Cuidados Pessoais; prêmio teve Luiza Helena Trajano como patronesse

“Somos apaixonados pelo varejo e eu, particularmente, adoro vender”, declarou Luiza Helena Trajano ao discursar durante a cerimônia de abertura da 8ª edição do Ranking Ibevar-FIA realizada na noite de quarta-feira (22/08) no Teatro CIEE, em São Paulo. Luiza aproveitou a oportunidade para resgatar a história do varejo no Brasil, que, segundo contou, durante muito tempo foi visto como “uma alternativa se nada desse certo na vida, que era virar vendedor”. Mas que, apesar de ter nascido sem profissionalização e educação focada, o segmento foi se aperfeiçoando, se qualificando e hoje, depois do Governo, é o maior gerador de empregos no País, principalmente primeiro emprego.

Confira a nova edição da revista NOVAREJO com tudo que acontece no setor

Os premiados da noite aproveitaram para mostrar que o varejo está otimista e confiante de que o Brasil deve superar em breve a crise econômica que tem atingido o país e a sociedade. O Carrefour destacou o Brasil como sua segunda principal operação e maior faturamento do grupo no mundo.  Alan Ryckeboer, CEO da Leroy Merlin, lembrou dos 20 anos de atuação da francesa no Brasil, “participando e investindo na construção e no desenvolvimento do país”. “Também acreditamos muito no Brasil e temos um plano grande de expansão pelo país”, declarou Rodrigo Cruz, diretor de operações da Petz.

Luiza Trajano lembrou que o varejo já enfrentou outros ciclos de crise e que diz manter o otimismo já que o Brasil tem muita gente forte, séria e empreendedora. A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza revelou que a marca rede deve continuar crescendo, após abrir mais de 70 lojas físicas em 2017 e deve superar este número em 2018. “A loja física continua forte e ela não vai morrer. Ela precisa é gerar novas experiências para os clientes”, disse.

O Ranking Ibevar-Fia trouxe não só classificação das varejistas por tamanho, mas também por produtividade e por imagem, sendo esta última o destaque da noite, que premiou as mais admiradas pelos consumidores em 15 segmentos dentro do varejo.

Confira o Ranking:

FATURAMENTO – POR SEGMENTO

Hiper e Super

Grupo Carrefour
GPA-Alimentar
Grupo Walmart do Brasil
Makro
Cencosud Brasil

Eletroeletrônicos e Móveis

Via Varejo
Magazine Luiza
Lojas CEM
Máquina de Vendas
Fast Shop

Moda&Esporte

Lojas Renner
Grupo Guararapes
Havan
C&A
Casas Pernambucanas

Drogaria e Perfumaria

Raia Drogasil
Grupo O Boticário
Drogarias DPSP
Pague Menos
Dimed

Material de Construção

Leroy Merlin
Grupo Herval
Telhanirte-Saint Gobain
Grupo Cassol
C&C

Fast Food & Restaurante

Mc Donalds
AM/PM Comestíveis
Burguer King
Habib´s
Brazil Fast Food Corp

Especializados & Outras

Cacau Show
Kalunga
DPaschoal
Livraria Saraiva
Ri-Happy/PBKids

AS 10 BANDEIRAS MAIS ADMIRADAS/RANKING IMAGEM – GERAL

O Boticário
Magazine Luiza
Lojas Americanas
Mc Donalds
Renner
C&A
Burguer King
Casas Bahia
Riachuelo
Cacau Show

AS MAIS ADMIRADAS/RANKING IMAGEM – POR SEGMENTO

  1. Supermercados: Carrefour
  2. Atacadistas: Atacadão
  3. Alimentos: Mc Donalds
  4. Eletroeletrônicos: Magazine Luiza
  5. Artigos para o lar: Tok & Stok
  6. Drogarias: Panvel
  7. Beleza e Cuidados Pessoais: O Boticário
  8. Material de Construção: Leroy Merlin
  9. Esporte: Centauro
  10. Livrarias: Saraiva
  11. Eletronicos: Polishop
  12. Brinquedos: Ri-Happy
  13. Moda: C&A
  14. Pets: PETZ
  15. Loja de Departamentos: Lojas Americanas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]