/
/
Práticas sustentáveis no segmento de cosméticos

Práticas sustentáveis no segmento de cosméticos

Realgem?s fornece produtos feitos de extrato de mel para mais de 15 hotéis no País

Uma linha de cosméticos para hotéis vem gerando renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul. A Talentos do Brasil é feita com extrato de mel e já vendeu mais de 415 mil unidades para mais de 15 hotéis do País. Entre os produtos comercializados estão shampoo, condicionador e sabonete líquido. Do total, 5% das vendas são direcionadas à Associação Vacariense de Apicultores (Avipis), cooperativa fabricante da matéria prima que produz 80 toneladas por ano e conta com aproximadamente 50 famílias associadas.

A Realgem?s Amenities, empresa especializada em cosméticos para hotelaria fundada em 1989, iniciou a comercialização dos produtos no primeiro semestre de 2014, depois de desenvolver seu modelo de negócios em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A empresa é responsável por todo o processo de produção, desde a compra da matéria-prima e preparação dos cosméticos até embalagem, envase e entrega ao cliente.

Além de fornecer uma linha com embalagem e formulação sustentáveis, por atuar dentro do conceito Fair Trade a empresa contribui com o desenvolvimento sustentável destes agricultores, gerando renda e colaborando com o crescimento do Programa Agricultura Familiar, programa do governo federal criado em 1995 para atender, de forma diferenciada, mini e pequenos produtores rurais no interior do Brasil.

O Talentos dos Brasil conta com outras cinco associações e cooperativas de extrativismo de matérias-primas como babaçu, guariroba, cumaru, castanha do Brasil, andiroba, copaíba, breu branco e pau rosa. No entanto, ainda não há previsão de quando essas novas linhas serão lançadas. O projeto atende a 72 empreendimentos de alimentos e bebidas, 24 de decorativos, artesanato e amenities, e 23 roteiros turísticos.

Leia mais:
Ingleses estão repensando o consumo, revela pesquisa

Ben & Jerry`s inaugura primeira loja no Brasil

Móveis cada vez mais verdes

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]