A marca de sorvetes norte-americana Ben & Jerry’s vai inaugurar a primeira operação no Brasil na última semana de setembro, na rua Oscar Freire, em São Paulo. A marca tem presença em mais de 30 países e estudou o mercado brasileiro por cinco anos antes de decidir por entrar no País.
Segundo Kátia Ambrósio, diretora de Sorvetes da Unilever Brasil, indústria que detém a marca de sorvete, o comportamento do consumidor brasileiro, que agora busca por produtos diferenciados, foi determinante para a entrada da marca no País. A loja conceito em São Paulo terá 318 metros quadrados e é a maior já inaugurada pela empresa no mundo. Por aqui, oferecerá 16 sabores da marca, além de shakes, bolos de sorvete, café e os tradicionais cones de waffle feitos na hora.
Fundada por dois amigos na década de 70, a empresa é conhecida pelo produto cheio de pedaços e por sua missão social, a prática de fairtrade (Comércio Justo, em português), que estabelece que parte da matéria-prima utilizada nos sorvetes da marca seja comprada de pequenos produtores de países em desenvolvimento, a um preço justo, e a compra de alimentos de fornecedores que empregam pessoas que têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Por aqui, a marca quer apoiar a transformação de espaços urbanos.
Leia mais
Cencosud descarta aquisições no Brasil