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Por que você não consegue arrumar ou mudar de emprego?

Por que você não consegue arrumar ou mudar de emprego?

Mercado desaquecido, áreas em colapso e economia podem não ser as únicas razões para quem não consegue se recolocar no mercado

O mercado está difícil, sua área passa por dificuldades e a economia não ajuda. Mas é possível que além de todos esses fatores, você esteja cometendo alguns erros na hora de procurar por uma nova posição de trabalho.

 

Veja alguns deles:

 

Você não pede ajuda

Networking é tudo. Saber usar sua rede de conhecidos em prol da busca do novo emprego é  mais importante do que possa parecer. Notifique pessoas de todos os seus círculos sociais sobre a sua busca, não tenha medo de perguntar e pedir ajuda.

 

Você não se sai bem nas entrevistas

Não pense que você fez tudo certo e que a vaga não foi conseguida por fatores externos. Reflita sobre o seu desempenho durante a entrevista e qual foi a impressão deixada para o recrutador. A postura de superconfiança pode extrapolar para uma imagem de sabichão. Isso não só é desnecessário, mas é negativo, suas conquistas falarão por si quanto às suas habilidades. Entrevistas são, acima de tudo, conversas, use esse momento para mostrar respeito e contar histórias de conquistas, mas sem a petulância de quem sabe tudo.

 

Você procura pela vaga perfeita na empresa perfeita

Esperar pela vaga dos seus sonhos na empresa ideal pode não ser uma boa ideia. Apesar da ideia de que paixão é o mais importante, isso pode ser um mito. Tom McDermott fundador da empresa de consultoria Ignite, que, Segundo seu mote, traz propósito à vida, acredita que a paixão é apenas uma parte da equação. Ele afirma que o que faz a diferença é a curiosidade quase infantil, sem a qual não haveria equilíbrio, felicidade e sucesso na vida. Seu argumento é que a maioria das pessoas não explora e questionao suficiente. Para Tom, achar um emprego que você ama, requer que se faça algo pelo qual você é apaixonadamente curioso.  Com isso, você pode se abrir a outras possibilidades.

 

Você deixa que a falta ou excesso de experiência te impeçam

Talvez não seja necessário enfatizar o que já fez ? ou ainda não fez. Isso não significa que você deve se candidatar a vagas para as quais não é qualificado, mas pode superar algumas barreiras que são meramente burocráticas e tentar. Afinal, tentar não custa nada.

 

* Com informações da Forbes e Carrer Nook

 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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