/
/
Por que você não consegue arrumar ou mudar de emprego?

Por que você não consegue arrumar ou mudar de emprego?

Mercado desaquecido, áreas em colapso e economia podem não ser as únicas razões para quem não consegue se recolocar no mercado

O mercado está difícil, sua área passa por dificuldades e a economia não ajuda. Mas é possível que além de todos esses fatores, você esteja cometendo alguns erros na hora de procurar por uma nova posição de trabalho.

 

Veja alguns deles:

 

Você não pede ajuda

Networking é tudo. Saber usar sua rede de conhecidos em prol da busca do novo emprego é  mais importante do que possa parecer. Notifique pessoas de todos os seus círculos sociais sobre a sua busca, não tenha medo de perguntar e pedir ajuda.

 

Você não se sai bem nas entrevistas

Não pense que você fez tudo certo e que a vaga não foi conseguida por fatores externos. Reflita sobre o seu desempenho durante a entrevista e qual foi a impressão deixada para o recrutador. A postura de superconfiança pode extrapolar para uma imagem de sabichão. Isso não só é desnecessário, mas é negativo, suas conquistas falarão por si quanto às suas habilidades. Entrevistas são, acima de tudo, conversas, use esse momento para mostrar respeito e contar histórias de conquistas, mas sem a petulância de quem sabe tudo.

 

Você procura pela vaga perfeita na empresa perfeita

Esperar pela vaga dos seus sonhos na empresa ideal pode não ser uma boa ideia. Apesar da ideia de que paixão é o mais importante, isso pode ser um mito. Tom McDermott fundador da empresa de consultoria Ignite, que, Segundo seu mote, traz propósito à vida, acredita que a paixão é apenas uma parte da equação. Ele afirma que o que faz a diferença é a curiosidade quase infantil, sem a qual não haveria equilíbrio, felicidade e sucesso na vida. Seu argumento é que a maioria das pessoas não explora e questionao suficiente. Para Tom, achar um emprego que você ama, requer que se faça algo pelo qual você é apaixonadamente curioso.  Com isso, você pode se abrir a outras possibilidades.

 

Você deixa que a falta ou excesso de experiência te impeçam

Talvez não seja necessário enfatizar o que já fez ? ou ainda não fez. Isso não significa que você deve se candidatar a vagas para as quais não é qualificado, mas pode superar algumas barreiras que são meramente burocráticas e tentar. Afinal, tentar não custa nada.

 

* Com informações da Forbes e Carrer Nook

 

LEIA MAIS:

Carreira: os seis empregos mais ameaçados de extinção

Empregos: o que querem e como agem os brasileiros?

Empregos: o que (des)motiva o trabalhador brasileiro?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]