Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por que vale a pena fazer um intercâmbio para Dubai?

Por que vale a pena fazer um intercâmbio para Dubai?

Conheça características da cidade marcada por belas praias, prédios exuberantes e muito luxo

Dubai é o equilíbrio perfeito entre a tradição árabe e a modernidade ocidental. Se você está em busca de uma experiência acima da média, essa grandiosa cidade pode ser o destino perfeito para seu intercâmbio cultural. Localizada nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai é possível encontrar atrativos para todos os gostos. Confira a seguir alguns destaques da cidade:

Excelente qualidade de vida ? apesar de não ter um custo de vida muito baixo, principalmente no que diz respeito à moradia e alimentação, Dubai é uma cidade muito boa de morar e ainda sai mais em conta do que NY, Sydney e Londres. A moeda local, chamada de Dirham, tem a cotação de um por um com o Real, fazendo com que o destino se torne economicamente mais viável do que outros.

O metrô e os ônibus são extremamente organizados e limpos, tudo com cartão magnético, pontualidade britânica e preços camaradas. Uma dica importante (e inusitada) que todo intercambista precisa saber é que é totalmente proibido comer, beber ou mascar chicletes dentro dos vagões do metrô e a multa para quem desobedecer a essa regra é cerca de cem reais.

A criminalidade também é mínima, assim não é preciso se preocupar com nenhum tipo de roubo ou violência. Para se ter uma ideia, é comum você ver as pessoas deixarem suas bolsas nas mesas para reservar lugar enquanto compram comida e nada acontecer.

Milão do Oriente Médio ? reconhecida como um verdadeiro shopping a céu aberto, quem gosta de moda vai amar muito a cidade, que tem lojas de todo o mundo e preços comparáveis com os da Europa e dos Estados Unidos. De Gucci a Louboutin, de Ermenegildo Zegna a Dior, tudo se encontra em Dubai. Isso sem contar as incríveis lojas de eletrônicos. É simplesmente impossível não fazer algumas comprinhas.

Atrações turísticas de tirar o fôlego – Dubai também é mundialmente conhecida por seu luxo, brilho e grande desenvolvimento econômico. E, sem nenhuma dúvida, sua rica e imponente arquitetura ressalta com glamour esses valores. Dentre seus destaques está o maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, que possui nada mais, nada menos, do que 800 metros de altura. O prédio também propicia aos visitantes uma visão privilegiada da cidade no observatório At the Top em seu 124º andar.

Além disso, a cidade ainda é famosa por seus arquipélagos artificiais, como o The Palm, caracterizado por várias ilhas em formato de palmeiras que abrigam residências e hotéis de luxo, e o The World, que possui o formato do mapa mundi.

Outro destaque imperdível é o Burj Al Arab, único hotel sete estrelas do mundo. A estrutura ícone da cidade foi construída para simbolizar sua transformação urbana através da imitação da vela de um barco. O hotel, de 56 andares e 321 metros de altura, possui suas paredes e elevadores cobertos de ouro.

Já para os mais animados, ainda é possível deixar o intercâmbio mais interessante e inesquecível com algumas atividades famosas na região, como aproveitar uma pista de esqui dentro de um shopping, realizar um passeio de balão de ar quente em um cenário encantador ou, até mesmo, partir para um safári no deserto.

Enfim, seja para aprimorar seu inglês ou para conhecer um lugar único e fora do comum, você não pode deixar de considerar um intercâmbio para Dubai, com toda certeza essa será uma experiência memorável.

Ana Luisa D’Arcadia de Siqueira é diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]