Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pluxee lança solução de pagamentos para e-commerce

Pluxee lança solução de pagamentos para e-commerce

Estrutura própria facilita o uso de benefícios como vale-refeição e alimentação em compras online, e reduz custos de transações.

Uma das grandes motivações dos colabores pode ser atribuída à quantidade de benefícios que uma empresa oferece. Entre os mais comuns, o vale-refeição e o vale-alimentação ocupam a posição como queridinhos dos brasileiros, além de funcionarem como um termômetro para empresas que desejam se manter competitivas. Não à toa, esse campo de benefícios é promissor, uma vez que as empresas vêm reconhecendo a importância de investir na qualidade de vida dos colaboradores.

Trata-se de um gateway de pagamento (“portão de entrada”, em tradução literal) que autoriza o processamento de pagamentos online, ou seja, é um intermediário que facilita a transferência de dinheiro entre o comprador e o vendedor de maneira segura.

Fernando Radunz, diretor-executivo de tecnologia e pagamentos da Pluxee Brasil, explica que esse formato de compras é possível devido aos investimentos em tecnologia. “Investimos em tecnologia para oferecer cada vez mais formatos de compras, além de aumentar a comodidade e ampliar a rede credenciada. Com isso, garantimos aos nossos clientes e usuários finais o uso dos cartões de benefício também para pagar compras online”.

Estrutura de pagamentos

Em apenas quatro meses de produção, a Pluxee passa a oferecer aos estabelecimentos parceiros uma estrutura própria que permitirá mais agilidade e redução de custos nas transações. Além disso, a solução ainda permite aos hiper e supermercados realizarem a pré-autorização do pagamento, essencial para a conversão das vendas online. 

“O gateway garante transações com vale-refeição e alimentação, abrindo novas possibilidades de pagamento à rede credenciada; aumenta os índices de aprovação de compra, que passa a ser instantânea, além de melhorar o custo de operação, já que eliminamos a necessidade de um parceiro integrador”, diz Radunz.

Além disso, o executivo conta que todas as empresas com modelo de e-commerce implementado, de qualquer porte e segmento e independentemente do tíquete médio, podem integrar seu sistema à plataforma Pluxee. Basta integrar o desenvolvedor da loja on-line à estrutura da empresa, que foi desenvolvida com o padrão utilizado pelo mercado.  

Tecnologia tipo exportação

A implementação da tecnologia no Brasil está sendo também testada em redes credenciadas da Pluxee no Chile e Colômbia. A expectativa da empresa é expandir a solução para todos os mercados globais em que está presente.

“Na Pluxee, buscamos cada vez mais a eficiência por meio de sistemas e plataformas globais, muitas vezes construídas em conjunto com os times de TI ao redor do mundo”, conclui o diretor. “A construção dessa solução foi mais um exemplo: o projeto nasceu no Brasil e logo foi se transformando em um asset com potencial para ser globalizado e utilizado em demais países. Hoje, contamos com um time de especialistas altamente capacitados para desenvolver soluções alinhadas à evolução do setor mundial de benefícios e incentivos”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]