Reinvenção é uma palavra de ordem durante um momento de crise como este pelo qual o mundo está passando. Sem esforço em prol da inovação, tanto em âmbito individual quanto empresarial, dificilmente encontraremos saídas rápidas e viáveis para a angústia causada pelo novo coronavírus.
Há outro aspecto que, como aponta a Pluris Mídia, empresa de BPO de relacionamento da Plusoft, é indispensável no momento: espírito de colaboração. Já não adianta olhar apenas para si. Isso vale, inclusive, para o estado de reclusão. Muitos dos quais estão protegidos em casa o fazem em nome daqueles mais vulneráveis, que pertencem a grupos de risco.
“Cuidar um dos outros”, então, se tornou uma máxima dentro da empresa, que desenvolveu diversas preocupações em relação à segurança dos colaboradores, parceiros e clientes. Nas últimas semanas, a Pluris Mídia contou com a expertise de diferentes áreas para enfrentar o momento. Diante dos desafios, um grande positivo foi destaque: um time engajado e comprometido a trabalhar incansavelmente para executar com agilidade, segurança e assertividade as iniciativas traçadas para conter o COVID-19.
Informação e acesso
O plano de ação para implementação do regime de home office foi rapidamente colocado em prática, começando pelo fornecimento de ferramentas para que os colaboradores possam seguir suas rotinas de suas casas. Foram disponibilizadas, em uso remoto, as ferramentas de CRM Omnichannel, telefonia, acessos de sistemas transacionais dos clientes integrados ao BOT – Assistente Virtual e também as funcionalidades de Mídias Sociais. Os 35 especialistas de TI da Pluris Mídia realizaram essa movimentação para mais de 93% dos consultores de relacionamento.
A estratégia de conscientização também foi ampliada, inclusive na TV corporativa e em e-mails. Foram feitos comunicados físicos nas portas de cada ala, além de um banner na entrada e na área comum. Nos banheiros, as mensagens reforçam a maneira ideal de lavar as mãos. Os colaboradores, que estão majoritariamente em regime de home office, são informados por e-mails e redes sociais.
Higienização
Dentro da empresa, durante a implantação do plano de contingência, a dedicação à higiene foi ampliada. Em especial os Pontos de Atendimento (PAs) são desinfectados e limpos frequentemente e as portas são mantidas sempre abertas, para evitar pontos de contato entre as pessoas. Além disso, a Pluris Midia disponibiliza álcool gel em todas as alas, corredores e elevadores. Há uma estrutura na entrada do prédio aferindo a temperatura dos colaboradores e produtos de higienização disponíveis, garantindo a limpeza ao entrar no prédio. Cada um dos nossos colaboradores ganha também um sachê de álcool gel para higienização das mãos.
A empresa acompanha ainda os atestados médicos para identificar possíveis sintomas de COVID-19. Aos que apresentaram algum sinal, são disponibilizadas máscaras até que o os equipamentos para home office estejam preparados. Pessoas que tiveram contato próximo com tais colaboradores têm acompanhamento total do status de saúde, bem como os pertencentes aos grupos de risco.
Amplitude
Essas estratégias estão alinhadas com o objetivo da empresa à qual pertence a Pluris Mídia: a Plusoft. Esta, como fornecedora de produtos SaaS baseados na nuvem, garante que nenhum dos serviços prestados será afetado pelas medidas do plano de contingência desenvolvido internamente.
As estratégias gerais são:
• Criação de um Comitê de Crise para monitorar a situação, acompanhar as diretrizes do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);
• Restrição de deslocamentos das equipes;
• Implementação do regime de home office, desde o dia 16/03. Ferramentas digitais para a colaboração e comunicação entre equipes e clientes, que fazem parte do cotidiano, agora são utilizadas com maior intensidade para garantir a proteção de todos;
• Liberação de licenças extras de chat para empresas que utilizam tanto o produto Plusoft P5 como o Omni Plusoft, sem custo adicional;
• Distribuição gratuita de licenças extras do software iCustomer, de monitoramento nas mídias sociais e SAC 3.0;
Acesso gratuito ao catálogo da Edusense por 30 dias.
Assinatura de carros é nova alternativa da indústria automobilística
Fluência digital: como sua empresa pode ser craque no mundo virtual?