/
/
Novas plataformas possibilitam a conexão entre usuárias e motoristas mulheres

Novas plataformas possibilitam a conexão entre usuárias e motoristas mulheres

O modelo de negócio está ganhando força, principalmente pela proposta de segurança e conforto do público feminino. Conheça os exemplos

Uma empresa brasileira funciona como se fosse um Uber exclusivo para mulheres: a Venuxx conecta motoristas apenas do sexo feminino com passageiras. A intenção é proporcionar conforto e segurança para as usuárias além de fomentar ações de empoderamento com as motoristas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Em São Paulo, a operação foi iniciada com 50 motoristas cadastradas. Para utilizar, basta se cadastrar no app com CPF e cartão de crédito. Como medida de segurança, a plataforma não aceitará dinheiro em espécie, opção bastante utilizada para tentativas de assalto nesse tipo de ferramenta.
“Com o atual cenário econômico do país, muitas mulheres perderam seus empregos e acabaram se reinventando. Seremos exclusivos pelos benefícios e diferenciais oferecidos durante o uso do app, mas nossas motoristas poderão dirigir para outros aplicativos”, comenta Diogo Gomes, CEO da Venuxx.
Um diferencial interessante é a possibilidade de marcar as motoristas preferidas como uma opção de contato de emergência – um botão de SOS foi colocado na ferramenta.
Tendência
O modelo de app para conectar mulheres no transporte também foi pensado anteriormente pela FemiTaxi, só que conectando motoristas de táxi. A ideia também garantir a conexão do público feminino nesse sentido, com o diferencial da possibilidade de agendar corridas.
Fora isso, a empresa fornece uma funcionalidade que permite o acompanhamento ao vivo no transporte de crianças desacompanhadas (a partir de sete anos de idade).
Empoderamento
A preocupação com a segurança das mulheres no transporte privado está em pauta já há algum tempo. Aproveitando o Dia da Mulher, a 99 e o Movimento Vamos Juntas firmaram uma parceria para conscientizar os motoristas sobre a segurança das mulheres, visando principalmente o diálogo aberto contra assédios.
A iniciativa vai realizar Workshops (presenciais e online) para motoristas homens, onde além de recomendações e dicas sobre o tema, também distribuição uma cartilha que aborda como proceder em cada caso de assédio identificado, seja dentro ou fora do carro.
“A ideia é ajudar o motorista a lidar com situações críticas envolvendo mulheres. Um caso onde se perceba desconforto com um acompanhante embriagado e forçando uma situação, por exemplo, o recomendado é olhar diretamente nos olhos da mulher e perguntar se ela está bem, se prefere ir para outro destino que o anunciado. Um ato simples como este pode evitar uma situação delicada”, explica a jornalista e criadora do movimento Vamos Juntas, Babi Souza.
A equipe da 99 espera receber mais de 150 motoristas por dia. Todo o conteúdo também ficará disponível na versão online. Os motoristas que participarem do Workshop irão receber um adesivo mostrando que estão em treinamento. Ao longo do tempo, eles terão suas corridas avaliadas e o que tiverem as melhores notas receberam um selo definitivo.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]