/
/
Plataforma “acha” estacionamento

Plataforma “acha” estacionamento

SAP e Volkswagen criam projeto piloto para carros conectados na cidade alemã de Hannover

 A SAP e a Volkswagen anunciaram um projeto piloto de coinovação para auxiliar motoristas em Hannover, na Alemanha, a localizar estacionamentos e locais que oferecem serviço de alimentação nas proximidades em que estiver o veículo. O projeto é resultado de uma parceria de coinovação entre as empresas e inclui investimentos mútuos para a formatação e utilização de serviços de tecnologia móvel baseados em nuvem.

A SAP e a Volkswagen desenvolverão uma solução completa para estacionamento em cidades, com capacidade de ser expandida e replicada. O resultado final previsto é um serviço baseado na nuvem, hospedado e oferecido pela SAP, que vai permitir aos motoristas encontrar o estacionamento ideal, economizando tempo e combustível. As duas companhias pretendem trabalhar em conjunto para padronizar os serviços e sua adoção pelo mercado.

Inicialmente voltado para eliminar as dificuldades que os motoristas encontram diariamente quando buscam estacionamentos nas cidades, o projeto piloto deve ser ampliado para incluir serviços baseados em localização (Local Based Services – LBS). Com isso, os restaurantes poderão oferecer, via dispositivo móvel, produtos e ofertas assim que o motorista estacionar o veículo próximo ao estabelecimento.

Desenvolvida sobre a plataforma de processamento de dados em tempo real e em nuvem SAP HANA Cloud, a solução tem como objetivo agregar informações sobre locais para estacionar, localização e rota dos veículos. O projeto também visa integrar dados do Aeroporto de Hannover para ajudar os motoristas a localizarem vagas no estacionamento do local. Esses processos e informações devem ser integrados no ambiente de computação em nuvem e apresentados ao usuário final em uma aplicação para dispositivos móveis.

“A coinovação entre SAP e Volkswagen tem como objetivo reduzir as ineficiências que os motoristas enfrentam todos os dias em várias cidades ao redor do mundo”, afirma Daniel Bio, gerente de desenvolvimento de negócios para o setor automotivo da SAP Brasil.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]