Aos poucos as redes sociais estão descobrindo como engajar ainda mais seus usuários. O Instagram já trabalha no Estados Unidos com vendas por meio de um “tap buy” em fotos. Agora é a vez do Pinterest apresentar um novo recurso que ajuda a tornar o botão Salvar ainda mais interessante no mundo real.
A ideia é incentivar as pessoas a experimentarem as ideias encontradas no Pinterest e compartilharem suas experiências, por meio de comentários e fotos. Agora, ao encontrar um Pin, o usuário também saberá a experiência e a avaliação de outras pessoas. Ou seja, o Pinterest além de inspiracional está mais social.
Além disso, é possível ver a porcentagem de usuários que recomendam o Pin. Quando alguém experimentar uma ideia que gostou, basta apenas clicar na marca de verificação para dizer que já testou, deixando uma dica para o próximo usuário. Também é possível ver todos os Pins que já foram testados dentro do perfil de outra pessoa.
Comportamento
Pesquisas recentes mostram que as pessoas nos EUA experimentam mais por comida e bebida, moda e ideias de “faça você mesmo”, enquanto que no Brasil experimentam mais as ideias de decoração, moda, beleza e “faça você mesmo”.
Disponibilidade
A novidade já está disponível nos aplicativos para iOS e Android e, na versão web, será lançada nas próximas semanas.