/
/
PicPay lança contas integradas no app, uma nova experiência financeira para clientes

PicPay lança contas integradas no app, uma nova experiência financeira para clientes

PicPay é o primeiro a lançar integração de contas de diferentes bancos no app. Novidade foi viabilizada pelo Open Finance e busca trazer mais comodidade e agilidade para clientes

O PicPay anunciou uma transformação significativa em seu aplicativo, unindo todas as contas bancárias dos usuários em um só lugar e permitindo o acesso e movimentação da vida financeira de forma integrada. Agora, os clientes poderão realizar operações como Pix, investimentos em cofrinhos, pagamento de boletos, recargas e outros serviços em uma experiência única. Essa inovação marca uma nova forma de utilizar aplicativos financeiros e se relacionar com o sistema bancário, viabilizada pelo conceito de Open Finance.

“Acreditamos tanto nessa nova dinâmica que não a consideramos apenas uma funcionalidade adicional, mas a inserimos como parte essencial da jornada em nosso aplicativo. Nosso objetivo é ser a ‘conta das contas’ dos brasileiros, e para isso temos investido nos avanços do Open Finance. Dessa forma, o usuário desfruta do melhor dos dois mundos: relacionamento com outras instituições financeiras e a praticidade de utilizar um único aplicativo, de forma fácil, transparente e segura”, afirma Danilo Caffaro, head de Financial Services do PicPay.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

O PicPay é o primeiro aplicativo de serviços financeiros a oferecer aos usuários essa nova maneira de gerenciar contas, indo além de uma simples ferramenta financeira. Agora, é possível visualizar o saldo de cada banco lado a lado no mesmo aplicativo, o que facilita não só a movimentação financeira, mas também proporcionando uma visão mais clara dos produtos utilizados e a oportunidade de economizar em tarifas.

Em fevereiro, a plataforma obteve a autorização para operar como Iniciador de Pagamentos, o que permitiu aos usuários realizar transferências Pix utilizando o saldo de outros bancos sem sair do aplicativo. Essa função estará disponível tanto para usuários que já deram consentimento para compartilhamento de dados quanto para toda a base ativa, que conta com mais de 30 milhões de pessoas.

Essa nova forma de relacionamento com o sistema bancário só é viável graças ao conceito de Open Finance. Os clientes agora desfrutam do melhor dos dois mundos: relacionamento com outras instituições financeiras e a praticidade de utilizar um único aplicativo, com transparência e segurança. Em fevereiro, o PicPay ultrapassou a marca de um milhão de consentimentos no Open Finance.

Leia mais:
Open Finance faz 2 anos com desafio de ser mais simples

A conta das contas é mais um passo na integração de jornadas no PicPay

Além das funcionalidades já mencionadas, como investimentos, pagamento de boletos e recargas, os clientes poderão realizar essas mesmas operações com outras contas centralizadas no aplicativo.

Vale ressaltar que o PicPay conta com a experiência do Guiabolso, pioneiro no conceito de Open Finance antes de ser totalmente integrado à plataforma. Essa nova experiência também reforça os esforços do PicPay para conquistar a liderança no segmento, ao oferecer um leque abrangente de produtos.

Conheça o Mundo do CX

Além de possibilitar as principais transações, pagamentos e contratação de produtos de outras instituições financeiras, o PicPay pretende ajudar as pessoas a economizarem em tarifas, ao fornecer uma visão clara dos produtos utilizados por meio do acompanhamento de gastos e transações categorizadas. Também é possível visualizar informações como saldos, cartões e limites de outras instituições, assim como já ocorre com o Open Finance. Essa funcionalidade está sendo liberada gradualmente para a base de usuários.

“Nosso foco é expandir nossos produtos e serviços para estabelecer um relacionamento mais próximo com nossa base de usuários. Queremos ser a principal escolha das pessoas e empresas quando se trata de questões financeiras, e, sem dúvida, o Open Finance é um dos meios para alcançarmos esse objetivo”, antecipa Caffaro.



+ NOTÍCIAS
SuperApps: três principais vantagens para consumidores e empreendedores
Do Pix ao e-money: presidente do BC indica futuro do dinheiro no Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]