O PicPay anunciou uma transformação significativa em seu aplicativo, unindo todas as contas bancárias dos usuários em um só lugar e permitindo o acesso e movimentação da vida financeira de forma integrada. Agora, os clientes poderão realizar operações como Pix, investimentos em cofrinhos, pagamento de boletos, recargas e outros serviços em uma experiência única. Essa inovação marca uma nova forma de utilizar aplicativos financeiros e se relacionar com o sistema bancário, viabilizada pelo conceito de Open Finance.
“Acreditamos tanto nessa nova dinâmica que não a consideramos apenas uma funcionalidade adicional, mas a inserimos como parte essencial da jornada em nosso aplicativo. Nosso objetivo é ser a ‘conta das contas’ dos brasileiros, e para isso temos investido nos avanços do Open Finance. Dessa forma, o usuário desfruta do melhor dos dois mundos: relacionamento com outras instituições financeiras e a praticidade de utilizar um único aplicativo, de forma fácil, transparente e segura”, afirma Danilo Caffaro, head de Financial Services do PicPay.
Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente
O PicPay é o primeiro aplicativo de serviços financeiros a oferecer aos usuários essa nova maneira de gerenciar contas, indo além de uma simples ferramenta financeira. Agora, é possível visualizar o saldo de cada banco lado a lado no mesmo aplicativo, o que facilita não só a movimentação financeira, mas também proporcionando uma visão mais clara dos produtos utilizados e a oportunidade de economizar em tarifas.
Em fevereiro, a plataforma obteve a autorização para operar como Iniciador de Pagamentos, o que permitiu aos usuários realizar transferências Pix utilizando o saldo de outros bancos sem sair do aplicativo. Essa função estará disponível tanto para usuários que já deram consentimento para compartilhamento de dados quanto para toda a base ativa, que conta com mais de 30 milhões de pessoas.
Essa nova forma de relacionamento com o sistema bancário só é viável graças ao conceito de Open Finance. Os clientes agora desfrutam do melhor dos dois mundos: relacionamento com outras instituições financeiras e a praticidade de utilizar um único aplicativo, com transparência e segurança. Em fevereiro, o PicPay ultrapassou a marca de um milhão de consentimentos no Open Finance.
Leia mais:
Open Finance faz 2 anos com desafio de ser mais simples
A conta das contas é mais um passo na integração de jornadas no PicPay
Além das funcionalidades já mencionadas, como investimentos, pagamento de boletos e recargas, os clientes poderão realizar essas mesmas operações com outras contas centralizadas no aplicativo.
Vale ressaltar que o PicPay conta com a experiência do Guiabolso, pioneiro no conceito de Open Finance antes de ser totalmente integrado à plataforma. Essa nova experiência também reforça os esforços do PicPay para conquistar a liderança no segmento, ao oferecer um leque abrangente de produtos.
Além de possibilitar as principais transações, pagamentos e contratação de produtos de outras instituições financeiras, o PicPay pretende ajudar as pessoas a economizarem em tarifas, ao fornecer uma visão clara dos produtos utilizados por meio do acompanhamento de gastos e transações categorizadas. Também é possível visualizar informações como saldos, cartões e limites de outras instituições, assim como já ocorre com o Open Finance. Essa funcionalidade está sendo liberada gradualmente para a base de usuários.
“Nosso foco é expandir nossos produtos e serviços para estabelecer um relacionamento mais próximo com nossa base de usuários. Queremos ser a principal escolha das pessoas e empresas quando se trata de questões financeiras, e, sem dúvida, o Open Finance é um dos meios para alcançarmos esse objetivo”, antecipa Caffaro.
+ NOTÍCIAS
SuperApps: três principais vantagens para consumidores e empreendedores
Do Pix ao e-money: presidente do BC indica futuro do dinheiro no Brasil