Pesquisar
Close this search box.
/
/
PicPay lança contas integradas no app, uma nova experiência financeira para clientes

PicPay lança contas integradas no app, uma nova experiência financeira para clientes

PicPay é o primeiro a lançar integração de contas de diferentes bancos no app. Novidade foi viabilizada pelo Open Finance e busca trazer mais comodidade e agilidade para clientes

O PicPay anunciou uma transformação significativa em seu aplicativo, unindo todas as contas bancárias dos usuários em um só lugar e permitindo o acesso e movimentação da vida financeira de forma integrada. Agora, os clientes poderão realizar operações como Pix, investimentos em cofrinhos, pagamento de boletos, recargas e outros serviços em uma experiência única. Essa inovação marca uma nova forma de utilizar aplicativos financeiros e se relacionar com o sistema bancário, viabilizada pelo conceito de Open Finance.

“Acreditamos tanto nessa nova dinâmica que não a consideramos apenas uma funcionalidade adicional, mas a inserimos como parte essencial da jornada em nosso aplicativo. Nosso objetivo é ser a ‘conta das contas’ dos brasileiros, e para isso temos investido nos avanços do Open Finance. Dessa forma, o usuário desfruta do melhor dos dois mundos: relacionamento com outras instituições financeiras e a praticidade de utilizar um único aplicativo, de forma fácil, transparente e segura”, afirma Danilo Caffaro, head de Financial Services do PicPay.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

O PicPay é o primeiro aplicativo de serviços financeiros a oferecer aos usuários essa nova maneira de gerenciar contas, indo além de uma simples ferramenta financeira. Agora, é possível visualizar o saldo de cada banco lado a lado no mesmo aplicativo, o que facilita não só a movimentação financeira, mas também proporcionando uma visão mais clara dos produtos utilizados e a oportunidade de economizar em tarifas.

Em fevereiro, a plataforma obteve a autorização para operar como Iniciador de Pagamentos, o que permitiu aos usuários realizar transferências Pix utilizando o saldo de outros bancos sem sair do aplicativo. Essa função estará disponível tanto para usuários que já deram consentimento para compartilhamento de dados quanto para toda a base ativa, que conta com mais de 30 milhões de pessoas.

Essa nova forma de relacionamento com o sistema bancário só é viável graças ao conceito de Open Finance. Os clientes agora desfrutam do melhor dos dois mundos: relacionamento com outras instituições financeiras e a praticidade de utilizar um único aplicativo, com transparência e segurança. Em fevereiro, o PicPay ultrapassou a marca de um milhão de consentimentos no Open Finance.

Leia mais:
Open Finance faz 2 anos com desafio de ser mais simples

A conta das contas é mais um passo na integração de jornadas no PicPay

Além das funcionalidades já mencionadas, como investimentos, pagamento de boletos e recargas, os clientes poderão realizar essas mesmas operações com outras contas centralizadas no aplicativo.

Vale ressaltar que o PicPay conta com a experiência do Guiabolso, pioneiro no conceito de Open Finance antes de ser totalmente integrado à plataforma. Essa nova experiência também reforça os esforços do PicPay para conquistar a liderança no segmento, ao oferecer um leque abrangente de produtos.

Conheça o Mundo do CX

Além de possibilitar as principais transações, pagamentos e contratação de produtos de outras instituições financeiras, o PicPay pretende ajudar as pessoas a economizarem em tarifas, ao fornecer uma visão clara dos produtos utilizados por meio do acompanhamento de gastos e transações categorizadas. Também é possível visualizar informações como saldos, cartões e limites de outras instituições, assim como já ocorre com o Open Finance. Essa funcionalidade está sendo liberada gradualmente para a base de usuários.

“Nosso foco é expandir nossos produtos e serviços para estabelecer um relacionamento mais próximo com nossa base de usuários. Queremos ser a principal escolha das pessoas e empresas quando se trata de questões financeiras, e, sem dúvida, o Open Finance é um dos meios para alcançarmos esse objetivo”, antecipa Caffaro.



+ NOTÍCIAS
SuperApps: três principais vantagens para consumidores e empreendedores
Do Pix ao e-money: presidente do BC indica futuro do dinheiro no Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]