Pesquisar
Close this search box.
/
/
Petlove busca combater desigualdade com salário digno

Petlove busca combater desigualdade com salário digno

Parâmetros da Wage Indicator Foundation consideram como salário digno valores que permitem acesso à saúde, educação, transporte e saneamento básico, de acordo com o custo de vida nas diferentes regiões do país.

A desigualdade salarial ainda é um dos temas importantes que impacta na vida de milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, no Brasil, o grupo dos 1% mais ricos tem um rendimento médio mensal 39,2 vezes maior do que os 40% com menores rendimentos, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

Nesse contexto, buscando equiparar esse problema estrutural, a Petlove, ecossistema pet do Brasil, afirma que atingiu a marca de 100% dos seus colaboradores ao redor do país com salários dignos. Para Bruno Junqueira, vice-presidente de Pessoas, ESG & Comunicação da Petlove, atingir o marco vai muito além de uma prática de remuneração. “Acreditamos que a experiência de excelência que proporcionamos aos nossos clientes começa, também, com a experiência dos nossos colaboradores”, pontua.

A Petlove iniciou como e-commerce e hoje se consolida como um modelo de negócio baseado em ecossistema para pets. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, com foco em oferecer soluções para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Bruno afirma que 90% dos colaboradores têm “filhos peludos” e são apaixonados por pets. “Nossos times realmente abraçam a causa animal – que é nossa essência – e se sentem engajados com nosso conjunto de ações, que visam o bem-estar de humanos e pets, tão importante para a manutenção dos talentos”, contextualiza.

Recentemente, a empresa recebeu o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2024 no segmento “varejo-diverso”. “Essa premiação demonstra que nossos esforços têm gerado resultados importantes tanto interna quanto externamente”, afirma.  

Benefícios aos colaboradores

Como diferencial de uma experiência para colaboradores, a companhia, oferece ambiente pet friendly, além de incentivar a adoção responsável, oferecendo uma licença “peternidade” de dois dias úteis para funcionários que acolhem novos integrantes peludos para se tornarem parte de suas famílias.

Outros programas de educação com supletivo para colaboradores de base, como operadores do Centro de Distribuição são oferecidos. Em parceria com a instituição Alicerce, a empresa também declara proporcionar aos filhos dos trabalhadores educação em áreas como português, matemática, tecnologia e habilidades socioemocionais, focando especialmente no apoio educacional no contraturno para permitir que as mães possam trabalhar.

“Na medida em que investimos na conexão, cultura e valores com nossos colaboradores, a chance disso transbordar para o nosso cliente de forma direta é excepcionalmente maior do que sem esse modelo instalado”, contextualiza Bruno. “Quando os colaboradores se sentem parte do time, se tornam mais empáticos, proativos e assim conseguem atender melhor às expectativas dos clientes, criando uma experiência positiva”.

Movimento Salário Digno

A Petlove afirma que tomou como base estudos da Wage Indicator Foundation, que levam em consideração o custo de vida por região e os valores necessários para se ter acesso à saúde, educação, transporte e saneamento básico. Assim, a marca vai ao encontro aos compromissos públicos estabelecidos pela Petlove até 2025 e aos três pilares de atuação da empresa: operação responsável, promoção da saúde e bem-estar humano e dos pets e governança ESG.

A iniciativa faz parte do Movimento Salário Digno, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, do qual a Petlove é signatária. De acordo com a definição da Organização, renda digna é a remuneração paga por uma semana de trabalho padrão que é suficiente para assegurar qualidade de vida para o colaborador.

A Wage Indicator Foundation, responsável pela pesquisa e coleta de informações sobre a renda digna em mais de 140 países, é uma organização internacional dedicada a promover a transparência e justiça salarial, que utiliza uma metodologia de cálculo adaptado por país e região – já que o custo de vida varia por localidade. O resultado é um padrão de remuneração que vai além do salário-mínimo legal, assegurando que o colaborador possa arcar com todas as suas despesas essenciais, além de garantir uma reserva financeira para emergências.

CONAREC

Talita Lacerda, CEO da Petlove é presença confirmada no CONAREC, para fechar o maior evento de CX do mundo! Por lá, os participantes terão acesso a profissionais, lideranças, especialistas e CEOs que estarão nos dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo, para compartilhar conhecimentos, desafios e soluções para impulsionar o mercado de experiência do consumidor brasileiro.

Com a chegada da Inteligência Artificial generativa, que está revolucionando todos os setores, o desafio se torna ainda maior. Venha para uma imersão de conteúdo e ajude a construir o CX do futuro.

O CONAREC 2024 será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Confira as novidades e participantes confirmados no site: CONAREC 2024.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 287

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGENS: ChatGPT e IA Generativa do Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 287

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGENS: ChatGPT e IA Generativa do Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]