Boa parte dos executivos admitem que a personalização é uma tendência inegável, e que no futuro ela deverá permear inclusive o relacionamento com funcionários. De acordo com uma pesquisa global feita pela Oracle com 300 executivos de classe C de 10 indústrias diferentes, 84% deles garantem que sua organização experimentou a tendência dos clientes que procuram uma experiência mais individualizada.
Leia também:
CFO como catalisador para a mudança
Os resultados do relatório “The Era I Enterprise: Ready for Anything”(A empresa da Era I: pronta para tudo), divulgado pela empresa nesta segunda-feira (11) mostraram que 70% deles disseram o mesmo a respeito dos seus funcionários. Contudo, menos que 20% qualificam sua organização com a nota máxima (“A”) na habilidade de oferecer as respectivas experiências.
“Nosso estudo revela que as organizações não estão prontas para gerenciar a necessidade de personalização da Era I, mas aquelas que procuram a vantagem competitiva têm excelentes chances de ganhar. As organizações que investem em seus clientes e funcionários colherão os benefícios agora e no futuro”, disse em nota Bob Weiler, vice-presidente Executivo do Departamento de Unidades de Negócio Global da Oracle.
Leia também:
3 Premissas do varejo on-line
Segundo o executivo, seja na hora de comprar um produto, fazer uma reserva, revisar uma conta, avaliar projetos ou revisar informações médicas, a era digital nos levou até um ponto no qual agora esperamos ter a capacidade de tomar decisões e personalizar opções em tempo real, com um toque na tela. “Na nova economia orientada para os serviços, as empresas inovadoras devem se focar em dois aspectos: no cuidado de seus clientes e no cuidado de seus funcionários”, garante o porta-voz.
Quase dois terços dos entrevistados, pertencentes às indústrias da Comunicação, Educação e Pesquisa, Engenharia e Construção, de Serviços Financeiros, Saúde, Hotelaria, das Ciências da Vida, do Setor Público, Varejo e dos Serviços Públicos, afirma que a mudança é um desafio cada vez maior para sua capacidade de concorrer com eficiência. Ao aprofundar nesse conceito, as empresas estimam que, se puderem oferecer a seus clientes e funcionários uma experiência altamente individualizada, obteriam um aumento de 18% nas receitas anuais.
Por fim, o estudo revelou que as organizações que aumentaram suas receitas em mais de 10% durante o último ano estão à frente na oferta de experiências individualizadas.
Leia também:
Proteção de dados: 5 tendências para 2016