Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pernambucanas lança coleção-cápsula sustentável

Pernambucanas lança coleção-cápsula sustentável

Idealizada pela estudante de moda Tayná Raffaine, ganhadora do concurso Talentos da Moda Sustentável organizado pela varejista, a coleção será produzida 100% com tecidos que não seriam mais comercializados

Seguindo à risca as tendências do mercado e também os anseios do consumidor, a Pernambucanas decidiu lançar uma coleção sustentável. A iniciativa foi resultado da 2ª edição do concurso Talentos da Moda Sustentável, organizado pela varejista e apresentado em capítulos no canal do YouTube da marca (veja abaixo). O lançamento acontece em novembro e estará disponível em 33 lojas da rede, incluindo a loja online.

Os cinco looks que montarão a coleção deste ano têm a assinatura da designer de moda e vencedora do concurso, Tayná Raffaine, e foram produzidos com tecidos sustentáveis e sobras têxteis, que não seriam mais comercializados pela Focus Têxtil – parceira do projeto.

“Logo que vi a abertura das inscrições para o concurso corri para participar. Planejo agora iniciar um mestrado sobre o tema e quero entrar no varejo para fazer a diferença. A ideia é fazer com que a Moda Sustentável alcance o maior número de pessoas”, afirma Tayná, que se formou em Design de Moda.

Para o concurso foram selecionadas três participantes que tiveram como desafio elaborar coleções sustentáveis que apresentassem sintonia com o perfil de clientes da Pernambucanas. A vencedora superou as expectativas, propondo peças de grande versatilidade e modelagem pensada para um melhor aproveitamento dos tecidos no encaixe dos modelos.

Com o objetivo de mostrar todas as etapas que envolvem a criação de uma coleção completa (desde a concepção do produto até o ponto de venda), a primeira fase do concurso foi de imersão. As participantes foram conhecer e conversar com as principais áreas de negócio da empresa e fizeram também visitas guiadas às lojas e ao Centro de Distribuição, localizado em Araçariguama, interior de São Paulo.

“Toda essa base de conhecimento que a Pernambucanas nos ofereceu foi extremamente importante para desenvolver um bom trabalho. Foi uma experiência muito boa e totalmente nova para mim”, afirmou a designer.

Na etapa de desenvolvimento, elas puderam contar com o apoio e dedicação de um fornecedor parceiro da Pernambucanas e também de um membro da equipe de estilo da companhia.

Com isso as jovens designers conseguiram discutir e entender os detalhes de suas criações para chegar ao melhor resultado.

Entre as opções para desenvolver os projetos, tiveram a disposição diferentes tecidos à sua escolha, entre sobras têxteis (tecidos com baixa metragem e/ou baixa rotatividade) de tecidos e tecidos sustentáveis da Focus Têxtil (artigos produzidos por fornecedores homologados e sem químicos danosos).

Confira os resultados e o processo completo de criação das peças através dos episódios online disponibilizados pelo canal no YouTube da Pernambucanas:


+VAREJO SUSTENTÁVEL

Consumidor busca por varejo com marcas mais sustentáveis, diz estudo

Vivo inaugura loja sustentável

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]