Pesquisar
Close this search box.
/
/
PepsiCo apresenta sua primeira loja autônoma no Brasil

PepsiCo apresenta sua primeira loja autônoma no Brasil

Celebrando os 70 anos da companhia no país, a PepsiCo apresenta a primeira loja autônoma dedicada exclusivamente ao portfólio da companhia

Agilidade na compra de produtos sempre será um atrativo para o consumidor. Com os avanços tecnológicos para meios de pagamento e oferta de produtos, a automação ganhou destaque na jornada de experiência do cliente nos últimos anos.

De olho nesse modelo, a Pepsico é uma das companhias que aposta na automação como elemento para incrementar sua relação com consumidores. Um bom exemplo vem com sua primeira loja autônoma dedicada exclusivamente ao portfólio da companhia para celebrar os 70 anos da companhia no Brasil.

Quem passou pelo Parque Villa Lobos, em São Paulo, pôde conhecer a loja autônoma da PepsiCo para escolher os produtos da marca. “Com a loja autônoma, todo portfólio está reunido para atender ao público tão diverso quanto nossos produtos”, afirma Carolina Frydman, Gerente de Marketing da empresa e responsável pela inovação.

“Há anos desejávamos criar uma loja com todo o portfólio. As comemorações de 70 anos e a tecnologia criada pela Onii possibilitou que realizássemos esse sonho inovando no varejo”, frisa Carolina “Este é um teste, mas já queremos replicá-los em outros parques e eventos”, completa.

Primeira loja autônoma dedicada exclusivamente ao portfólio da PepsiCo (img: PepsiCo)

Conheça o Mundo do CX

Loja autônoma é atrativo em CX

O modelo de loja autônoma já faz parte do varejo há um bom tempo. Esse conceito phygital, onde as marcas unem a presença física com a agilidade da automação por meio da digitalização do serviço se tornou um dos grandes atrativos em Customer Experience (CX).

O exemplo mais notável talvez é a loja autônoma da Amazon, nos Estados Unidos. Sem funcionários, ela fica disponível 24h. O cliente entra, pega os produtos e é cobrado de forma automática ao sair da loja.

No Brasil existem algumas iniciativas em várias cidades do país. Smartstore, ou loja inteligente, como também são conhecidas, deixaram de ser apenas vendmachines e ampliaram a experiência do cliente com a marca. É o caso da primeira Smartstore da América Latina, a Zaitt que tem lojas autônomas acessíveis por meio de um app, oferecendo um variado mix de produtos, que inclui bebidas, alimentos, doces, snacks, lanches rápidos, entre outros. A loja funciona no modelo de franquias.

Leia mais: inDrive anuncia nova solução em delivery para o Brasil

Ganhando Escala e enfrentando desafios

Utilizando novas tecnologias como inteligência artificial (IA) esse modelo de loja ganhou escala no varejo, trazendo mais segurança e praticidade aos consumidores. A tecnologia aliou a simplicidade da compra com a possibilidade das marcas expandirem sua penetração no mercado por meio de lojas menores. Isso tudo, além de reduzir custos operacionais, trouxe à tona um conceito novo para o varejo chamado de hiperproximidade. Embora o segmento de lojas autônomas esteja em desenvolvimento no país, ainda existem desafios como o custo tecnológico e recorrência.



+ NOTÍCIAS

3 vantagens da transformação digital para pagamentos em varejo 
Para Amazon, CX não é um custo e merece alto investimento

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]