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PepsiCo apresenta sua primeira loja autônoma no Brasil

PepsiCo apresenta sua primeira loja autônoma no Brasil

Celebrando os 70 anos da companhia no país, a PepsiCo apresenta a primeira loja autônoma dedicada exclusivamente ao portfólio da companhia

Agilidade na compra de produtos sempre será um atrativo para o consumidor. Com os avanços tecnológicos para meios de pagamento e oferta de produtos, a automação ganhou destaque na jornada de experiência do cliente nos últimos anos.

De olho nesse modelo, a Pepsico é uma das companhias que aposta na automação como elemento para incrementar sua relação com consumidores. Um bom exemplo vem com sua primeira loja autônoma dedicada exclusivamente ao portfólio da companhia para celebrar os 70 anos da companhia no Brasil.

Quem passou pelo Parque Villa Lobos, em São Paulo, pôde conhecer a loja autônoma da PepsiCo para escolher os produtos da marca. “Com a loja autônoma, todo portfólio está reunido para atender ao público tão diverso quanto nossos produtos”, afirma Carolina Frydman, Gerente de Marketing da empresa e responsável pela inovação.

“Há anos desejávamos criar uma loja com todo o portfólio. As comemorações de 70 anos e a tecnologia criada pela Onii possibilitou que realizássemos esse sonho inovando no varejo”, frisa Carolina “Este é um teste, mas já queremos replicá-los em outros parques e eventos”, completa.

Primeira loja autônoma dedicada exclusivamente ao portfólio da PepsiCo (img: PepsiCo)

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Loja autônoma é atrativo em CX

O modelo de loja autônoma já faz parte do varejo há um bom tempo. Esse conceito phygital, onde as marcas unem a presença física com a agilidade da automação por meio da digitalização do serviço se tornou um dos grandes atrativos em Customer Experience (CX).

O exemplo mais notável talvez é a loja autônoma da Amazon, nos Estados Unidos. Sem funcionários, ela fica disponível 24h. O cliente entra, pega os produtos e é cobrado de forma automática ao sair da loja.

No Brasil existem algumas iniciativas em várias cidades do país. Smartstore, ou loja inteligente, como também são conhecidas, deixaram de ser apenas vendmachines e ampliaram a experiência do cliente com a marca. É o caso da primeira Smartstore da América Latina, a Zaitt que tem lojas autônomas acessíveis por meio de um app, oferecendo um variado mix de produtos, que inclui bebidas, alimentos, doces, snacks, lanches rápidos, entre outros. A loja funciona no modelo de franquias.

Leia mais: inDrive anuncia nova solução em delivery para o Brasil

Ganhando Escala e enfrentando desafios

Utilizando novas tecnologias como inteligência artificial (IA) esse modelo de loja ganhou escala no varejo, trazendo mais segurança e praticidade aos consumidores. A tecnologia aliou a simplicidade da compra com a possibilidade das marcas expandirem sua penetração no mercado por meio de lojas menores. Isso tudo, além de reduzir custos operacionais, trouxe à tona um conceito novo para o varejo chamado de hiperproximidade. Embora o segmento de lojas autônomas esteja em desenvolvimento no país, ainda existem desafios como o custo tecnológico e recorrência.



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