Pesquisar
Close this search box.
/
/
Redefinindo o amanhã: o que o passado traz de útil para criar um futuro vibrante?

Redefinindo o amanhã: o que o passado traz de útil para criar um futuro vibrante?

Os aprendizados de Marc Rosen, liderança da Levi’s, para levar a empresa no caminho da inovação capitalizando o legado de 165 anos de vida

Pensar na agenda corporativa do varejista é encontrar um sem-número de desafios: customização, personalização, velocidade, necessidade de inovação, posturas sustentáveis… Como marcas tradicionais podem lidar com tudo isso? Esse foi o desafio assumidos por Marc Rosen, Vice-Presidente Executivo e Líder da área de vendas diretas para o consumidor da Levi’s. O executivo teve de aprender a lidar com tradição de uma empresa com mais de 165 anos de vida e impor uma agenda mudanças radicais para construir uma marca capaz de ser relevante pelos próximos dois séculos. Marc adota um pensamento holístico para os canais da empresa, desenvolvendo uma estratégia de marketplace capaz de oferecer um serviço fluido e uma experiência superior para os clientes. No World Retail Congress, o VP destacou os principais pontos de atuação que combinam tradição e ênfase inovadora.

A empresa tem sua história ligada à corrida do ouro. Uma história lendária, na qual Jacob Strauss adapta o tecido utilizado nas tendas dos mineradores para criar a calça que atravessou gerações, o jeans. Após a segunda guerra, a Levi’s tornou-se uma empresa totalmente dedicada ao jeans e iniciou seu processo de globalização. De todo modo, a história da empresa guarda uma lição valiosa: há 165 anos, em pleno século XIX, a Levi’s soube compreender seus clientes e se adaptou a eles. Esse é o ensinamento que impulsiona a empresa para o futuro, voltada para a personalização, customização e sustentabilidade. Ondas de mudança que simplesmente removem empresas obsoletas doo caminho e que são vistas como incentivo para que a Levi’s continue relevante.

Levi's

O jeans como expressão pessoal

A década de 60, com seus grandes movimentos culturais, trouxe uma influência positiva para a marca. A criatividade, a cor e a irreverência da pop art e do rock’n’roll fizeram do jeans uma tela para expressão criativa. Essa característica permanece e ele é hoje a base de autoexpressão e de identidade cultural não só para a juventude, mas para todas as gerações. Exatamente por isso que a empresa, ao procurar entender essas manifestações, acredita profundamente no poder da inovação. Não são poucas as pesquisas voltadas para o desenvolvimento de tecidos, como o que é utilizado em jaquetas para ciclistas, que permitem a eles controlar os comandos de seu smartphone para selecionar músicas por exemplo. Ao mesmo tempo, a Levi’s procura inovar na química de tingimento, para reduzir o impacto ambiental de seus produtos, em linha com práticas modernas de sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM: É possível influenciar a decisão de compra do cliente? Um mergulho na psicologia para persuadir e gerar cliques

A busca por produtos mais saudáveis para o ambiente condiciona a empresa a desenvolver novos processos de fabricação, da concepção até o acabamento. É uma forma de unir sustentabilidade, inovação e as expectativas de clientes mais exigentes. A inovação porém vai além do desenvolvimento de produto, alcançando a liberdade de escolha. O site Levis.com permite ao cliente personalizar seu jeans, partindo da calça como uma tela sobre a qual é possível criar estilos e designs realmente únicos.

Levi's

Superando o teste do tempo

Marc destacou que as lojas agora caminham para se tornar estúdios de colaboração, abandonando o conceito de “display de produtos”, para  trazer o cliente para o centro do palco, recriando continuamente a moda para manter a relevância e o aspiracional da marca. Esses aprendizados mostram o quanto uma marca centenária pode se reinventar e se manter conectada com seus clientes por muitas e muitas gerações. Entender seu DNA e encontrar ali a força que pode impulsionar uma marca, uma empresa para o futuro, sem perder a essência, com vigor e coragem.

Levi’s

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]