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Para onde vai o dinheiro?

Para onde vai o dinheiro?

Infográfico com base em pesquisa EXCLUSIVA da KPMG mostra as áreas que receberão mais investimentos

Para crescer, as companhias devem focar os investimentos em algumas áreas prioritárias. E uma das áreas consideradas estratégicas pelas empresas para investimentos nos próximos 12 meses é Supply Chain.

Segundo pesquisa exclusiva da KPMG, 47% das empresas consideram esta área uma das Top 3 para investimentos. Esse foco advém, principalmente, das grandes empresas: o número de grandes empresas que identificaram a área como prioridade é duas vezes maior do que o das pequenas empresas.

“Supply chain e otimização logística não são nem fáceis e nem baratos, mas esta é a grande oportunidade para as empresas reduzirem significativamente seus custos e melhorarem sua performance”, analisou, em estudo, o diretor executivo do Supply Chain e Instituto de Logística da Georgia Tech University. ?Existe a oportunidade de reduzir custos entre 10% e 40% tomando melhores decisões?, completou.

O foco em Supply Chain tem suas explicações: com a cadeia cada vez mais integrada e complexa e com a necessidade cada vez maior de lidar com os dados gerados pelo negócio em todas as fases dos processos, essa área tem se tornado cada vez mais estratégica.

Apesar do entendimento das companhias da importância da área, ela é, ao mesmo tempo, considerada um grande desafio. Para 38% das companhias, Supply Chain é também o grande desafio dos próximos 12 meses. Entre os varejistas, este número sobe para 51%, entre os que não trabalham com alimentos, e para 40% entre os varejistas de alimentos e bebidas.

Os dois principais objetivos com as melhorias na área são alcançar uma grande velocidade e flexibilidade operacional (para 45% das companhias) e melhor planejamento em todas as pontas dos processos (para 39% das entrevistadas).

Outro destaque de investimento é a atenção dada a área de Recursos Humanos. Considerada por 22% uma das áreas top para aplicação de recursos nos próximos meses, o RH tem sido apontado como fator estratégico para o crescimento das companhias. Para 52% das companhias pesquisadas pela KPMG, o setor é item importante para as estratégias.

Segundo o estudo, a área é particularmente considerada importante entre as companhias locadas na América Latina, onde o percentual sobe para 63% de importância. O número é maior entre empresas que possuem 30% ou mais das suas vendas em mercados emergentes: 73% consideram o RH muito importante para as estratégias de crescimento.

Entre os varejistas, 29% consideram o RH entre as top áreas para investimentos, ao passo que entre o varejo de alimentos e bebidas, o percentual sobe para 27%.

Veja no infográfico para onde devem ir os recursos das companhias nos próximos meses. A pesquisa da KPMG foi realizada com 469 executivos de alto nível de companhias de varejo e indústria de alimentos de 32 países.

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