Pesquisar
Close this search box.
/
/
Para onde vai o dinheiro?

Para onde vai o dinheiro?

Infográfico com base em pesquisa EXCLUSIVA da KPMG mostra as áreas que receberão mais investimentos

Para crescer, as companhias devem focar os investimentos em algumas áreas prioritárias. E uma das áreas consideradas estratégicas pelas empresas para investimentos nos próximos 12 meses é Supply Chain.

Segundo pesquisa exclusiva da KPMG, 47% das empresas consideram esta área uma das Top 3 para investimentos. Esse foco advém, principalmente, das grandes empresas: o número de grandes empresas que identificaram a área como prioridade é duas vezes maior do que o das pequenas empresas.

“Supply chain e otimização logística não são nem fáceis e nem baratos, mas esta é a grande oportunidade para as empresas reduzirem significativamente seus custos e melhorarem sua performance”, analisou, em estudo, o diretor executivo do Supply Chain e Instituto de Logística da Georgia Tech University. ?Existe a oportunidade de reduzir custos entre 10% e 40% tomando melhores decisões?, completou.

O foco em Supply Chain tem suas explicações: com a cadeia cada vez mais integrada e complexa e com a necessidade cada vez maior de lidar com os dados gerados pelo negócio em todas as fases dos processos, essa área tem se tornado cada vez mais estratégica.

Apesar do entendimento das companhias da importância da área, ela é, ao mesmo tempo, considerada um grande desafio. Para 38% das companhias, Supply Chain é também o grande desafio dos próximos 12 meses. Entre os varejistas, este número sobe para 51%, entre os que não trabalham com alimentos, e para 40% entre os varejistas de alimentos e bebidas.

Os dois principais objetivos com as melhorias na área são alcançar uma grande velocidade e flexibilidade operacional (para 45% das companhias) e melhor planejamento em todas as pontas dos processos (para 39% das entrevistadas).

Outro destaque de investimento é a atenção dada a área de Recursos Humanos. Considerada por 22% uma das áreas top para aplicação de recursos nos próximos meses, o RH tem sido apontado como fator estratégico para o crescimento das companhias. Para 52% das companhias pesquisadas pela KPMG, o setor é item importante para as estratégias.

Segundo o estudo, a área é particularmente considerada importante entre as companhias locadas na América Latina, onde o percentual sobe para 63% de importância. O número é maior entre empresas que possuem 30% ou mais das suas vendas em mercados emergentes: 73% consideram o RH muito importante para as estratégias de crescimento.

Entre os varejistas, 29% consideram o RH entre as top áreas para investimentos, ao passo que entre o varejo de alimentos e bebidas, o percentual sobe para 27%.

Veja no infográfico para onde devem ir os recursos das companhias nos próximos meses. A pesquisa da KPMG foi realizada com 469 executivos de alto nível de companhias de varejo e indústria de alimentos de 32 países.


Infográfico: Fernanda Pelizon/Conhecimento e Conteúdo Grupo Padrão


Leia mais

Projeção otimista

Mais de 50% dos executivos priorizam estratégias digitais

A busca pela melhor tecnologia

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]