/
/
Pandora demite CEO Rachel Maia e unifica operações

Pandora demite CEO Rachel Maia e unifica operações

A famosa joalheria extinguiu o maior cargo da operação brasileira, que estava sendo comandada por Rachel Maia desde 2010. Confira o histórico de uma das maiores executivas do País

A Pandora anunciou na última semana a demissão de Rachel Maia, que atuava como CEO desde 2010. A joalheria de origem dinamarquesa disse em nota que o cargo está extinto no Brasil. A operação brasileira, segundo a empresa, passa a ser controlada por Peter Mark, presidente de mercados emergentes da Pandora.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A joalheria afirma que a unificação de operações fará uma organização mais forte e conectada na região. “Trabalhar com um único executivo nos possibilitará alavancar nossas fortalezas em todos os mercados da região e perseguir as oportunidades de crescimento de forma mais efetiva”, diz a diretora financeira Tracey Griffin em comunicado.

Rachel Maia é uma das grandes lideranças empresariais do Brasil. Há 8 anos, a Pandora registrava apenas duas lojas no Brasil. Com o desenvolvimento capitaneado pela executiva a empresa chegou a mais de 100 unidades, distribuídas em lojas conceito, franquias e quiosques.

Agora, a ex-chefe da Pandora continua como conselheira de importantes organizações. Ela faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal, também chamado de “Conselhão”, que reúne nomes de peso do empresariado, professores, especialistas e algumas personalidades.

Carreira de Rachel Maia

Formada em ciências contábeis, Rachel Maia iniciou sua carreira como controladora financeira na Seven Eleven. Depois, atuou no grupo farmacêutico Novartis e, em 2001, entrou no mercado de joias como CFO da famosa marca Tiffany & Co e não saiu mais do mercado. Em 2010, assumiu o cargo de CEO da Pandora no Brasil.

Maia, além de participar do CDES, também  faz parte do Conselho Geral do Consulado Dinamarquês e Câmara Dinamarquesa e ela é membro do comitê de presidentes da Câmara Americana de Comércio.

Leia também:
O que a Sephora e a Pandora têm em comum?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]