A geração Millennial corresponde a 30% da população global e é uma das mais importantes no cenário do consumo mundial. Os novos hábitos e a própria influência da tecnologia estão mudando o comportamento dos pais dessa geração. Um estudo da Euromonitor International apontou que os pais millennials querem tudo e valorizam muito o tempo gasto com a família, juntamente com a felicidade pessoal e o desenvolvimento da carreira.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Dados
Com a crescente flexibilidade oferecida pela maioria das empresas e prioridades pessoais, os pais dessa geração estão mais envolvidos em muitos aspectos da vida de seus filhos. Mais de 80% deles no Reino Unido, Alemanha, México e Estados Unidos consideraram o tempo com as crianças como prioridade máxima em 2019.
No Brasil, este número fica na casa dos 60%. Eles investem na construção de relações próximas e se mantêm atualizados com as últimas novidades na vida de seus filhos, seja assistindo aos programas de TV favoritos deles ou tendo aulas com as crianças.
Enquanto investem em seu tempo com os filhos, os pais não negligenciam a si mesmos. Reservar um “me-time” ainda é considerado uma prioridade importante para a felicidade.
Entre os pais da geração millennials, mais de 40% na Alemanha e no Reino Unido consideraram dar um tempo para si mesmos uma prioridade.
JÁ VIU? Millennials deixariam redes sociais, café, álcool e Netflix para viajar, diz pesquisa