Quatro lojas da rede Suplicy Cafés já estão utilizando o sistema de pagamento que possibilita ao cliente pagar sem passar pelo caixa: usando em seu smartphone o aplicativo ?Check-in?, da empresa de pagamentos online PayPal. Até o final do ano, a previsão da Suplicy é que todas as lojas ofereçam a possibilidade.
No pagamento móvel, o usuário é reconhecido pela foto armazenada no seu smartphone. Não é preciso sequer digitar a senha ou assinatura para pagar, basta instalar o aplicativo. Depois de validada a compra, o usuário recebe um SMS e um e-mail com os detalhes da transação.
A conta em que o pagamento é debitada tem que ser aberta no PayPal. De acordo com o CEO da Suplicy, Marco Suplicy, a avaliação dos clientes foi positiva. Já o diretor geral do PayPal na América Latina, Mario Mello, acredita que o serviço ?humaniza? as relações. ?Ele torna a vida no dia a dia mais fácil para as pessoas?, explica.
Se para o cliente, o principal é a comodidade, para o varejista o sistema possibilita o maior conhecimento de quem compra em sua loja, já que a ferramenta armazena todas as informações sobre o cliente, desde o momento em que ele entra na loja. Informações que o comerciante pode usar para personalizar a venda.
Já funcionam com o ?Check-in? a cafeteria Suplicy da alameda Lorena, as lojas dos shoppings Iguatemi e JK, em São Paulo, as do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e a do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais.
É a primeira experiência de pagamento via celular da América Latina. Este procedimento de carteira digital, que já está em funcionamento com a PayPal na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Grã-Bretanha ? além da personalização ? busca eliminar a espera em filas e traz mais comodidade ao cliente.
Empresa do grupo eBay, a PayPal tem 148 milhões de usuários ativos em 26 moedas diferentes, em 203 mercados, processando, diariamente, mais de 9 milhões de transações financeiras.
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