O Outback Steakhouse promove, nesta quarta-feira (20), o 13º Bloomin’Day. A ação, realizada em todos os restaurantes da franquia no país, reverte a renda líquida da venda da cebola gigante Bloomin’Onion para a ONG Make a Wish, responsável por realizar sonhos de crianças com doenças de risco.
Uma das histórias marcantes é a de Anna Unicorniana, de dez anos. Em 2016, ela descobriu a leucemia e com o apoio da Make a Wish conseguiu comprar equipamentos para seu canal no YouTube e se tornou apresentadora do filme da campanha.
Esse é o segundo ano consecutivo em que o Outback se une à ONG no Bloomin’ Day. Segundo Renata Lamarco, diretora de marketing da empresa, a ação arrecadou mais de R$144 mil em 2018. Com o valor, 41 sonhos de crianças atendidas pela organização foram realizados. A expectativa para esse ano é de que o valor arrecadado possa auxiliar na realização de 50 desejos.
Segundo a diretora de marketing da empresa, outras instituições com diferentes causas sociais foram beneficiadas nas edições anteriores do Bloomin’ Day, como a Médicos Sem Fronteira e o Doutores da Alegria.
“Para nós, o Bloomin’ Day é imensamente recompensador. Ver o brilho nos olhos das crianças que têm seus sonhos realizados graças aos nossos clientes é algo que enche o coração de alegria e esperança”, comenta Renata.
Ursula Longo, diretora de programas da Make-A-Wish Brasil, afirma que a parceria é muito importante para a instituição. “Neste ano, nossa expectativa é que o Bloomin’ Day do Outback nos ajude a realizar em torno de 50 sonhos de crianças que têm alguma doença que coloque a vida delas em risco. Estamos animados”, completa Ursula.