O Outback Steakhouse está lançando um novo produto em seu cardápio brasileiro: um hambúrguer vegano, 100% vegetal, criado em parceria com o selo Revolution — marca própria de carnes vegetais da Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo.
Nomeado de Aussie Plant Burger, o lanche possui um conceito artesanal com temperos e receita exclusiva da Marfrig, diferente dos produtos que estão sendo oferecidos em outros restaurantes.
“Trata-se de um lançamento que vai ao encontro da estratégia da companhia de ampliar seu portfólio com produtos inovadores e de alto valor agregado”, conta Leonardo Pereira, diretor de Marketing da Marfrig.
Desenvolvido especialmente para quem deseja desfrutar de um lanche saboroso sem origem animal, o sanduíche está sendo comercializado por R$ 43,00 e acompanha uma porção de batatas fritas. A altura e o pão não foram modificados, mas o recheio é mais leve, com 150 g de carne vegetal, enquanto os outros hambúrgueres da franquia possuem 200g.
“Nosso objetivo é permitir que as pessoas possam estar sempre com a gente desfrutando do nosso sabor. Está no DNA Outback a alta qualidade e o espírito explorador e agregador, o Aussie Plant Burger é mais uma oportunidade de estarmos mais próximos dos nossos clientes oferecendo uma excelente experiência, um verdadeiro Momento Outback”, afirma Marisa Palhares, gerente de marketing do Outback Brasil.
Cheddar vegetal
Outra novidade da rede é a produção do molho de queijo vegano. Inspirado nos queijos tradicionais, a opção é composta por ingredientes naturais como leite vegetal, batata e cenoura.
A empresa que está focada em inovação nos últimos tempos, vem investido em tendências (e necessidades) que fazem a diferença para o consumidor. “O Outback é sinônimo de reunião de amigos e familiares para celebrar bons momentos. Por isso, nosso menu tem apresentado inovações para atender os mais diversos estilos de vida e gostos”, expõe Marisa Palhares.