Com o intuito de monitorar o sistema de entrega de comida dos principais restaurantes, pizzarias e lanchonetes de São Paulo, o iFood (delivery online de comida), registrou pelo segundo ano consecutivo os melhores estabelecimentos que oferecem o serviço na Capital.
O levantamento foi feito com 16 mil consumidores entre os meses de janeiro e outubro de 2014. As avaliações ocorreram por meio de notas de zero a dez e aferiram o tempo de entrega, qualidade da comida/prato, embalagem e custo/benefício.
Conheça os 5 melhores:
1 – Top Burguer (nota: média 8,7). Localizado no bairro da Pompéia, o restaurante possui uma grande diversidade de pratos, além de ter a menor taxa de entrega diante da concorrência. O estabelecimento conquistou as maiores notas nos itens: qualidade da comida (8,9) e custo benefício (8,5).
2 – Pizzaria Prime (nota: média de 8,6). A unidade do bairro Vila Romana liderou o ranking no item melhor tempo de entrega, com a nota 8,5. Para conquistar essa posição, o estabelecimento aumentou o número de entregadores nos dias de grandes demandas, atendendo todas as solicitações dos clientes.
3 – Pizzaria La Traviatta (nota: média de 8,8). A unidade da Aclimação ganhou destaque pela qualidade das pizzas.
4 – Ráscal (nota: média de 8,4) A unidade do Itaim foi a mais bem avaliada no item embalagem, com nota de 9,4. As embalagens mantém a qualidade da comida e podem ser reutilizadas.
5 – Empate técnico entre cinco restaurantes: hamburgueria Tele Burguer (Tatuapé), Insalata (Jardins), Pizzaria Via Capri (Brooklin), Fritos & Assados (Brooklin) e a Pizzaria Dellis (Vila Mariana), todos com média de 8,4 entre a preferência dos consumidores.
Em 2013, o iFood elaborou o mesmo levantamento e contou com a participação de três mil usuários que solicitaram pedidos pela plataforma. Para obter o resultado, foram considerados estabelecimentos que tiveram ao menos 30 avaliações dos consumidores no período. Neste ano, a pesquisa foi feita com a mesma quantidade de votos, mas com um número bem superior de usuários que consumiram pelo iFood: 16 mil. Para Felipe Fioravante, CEO do iFood, a divulgação do ranking auxilia o consumidor a constatar quais são os principais restaurantes que oferecem os melhores deliveries da cidade, além de poderem conhecer novos estabelecimentos cadastrados na plataforma. ?O levantamento tem como objetivo principal permitir que os consumidores conheçam os restaurantes que estão prestando um bom atendimento nos quesitos mais interessantes que envolvem a entrega a domicílio. Além disso, também serve de estímulo para que todos melhorem a eficácia do serviço como um todo?, esclarece.
Fonte: iFood
Leia mais:
Turismo: conheça as dez melhores praias do Brasil
Mídias sociais tornaram-se indispensáveis para a decisão de compra?
Os produtos mais contaminados (e inusitados) do nosso cotidiano.