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Os fatores que fazem os consumidores entrarem em uma loja física

Os fatores que fazem os consumidores entrarem em uma loja física

Na terceira matéria do Especial Consumo e Emoção, você confere quais são os fatores que atraem os consumidores às lojas físicas.  Conheça

O que pode parecer um grande diferencial em épocas de conectividade e novas tecnologias para todos os lados? Fator humano, claro.
A possibilidade de conversar com vendedores traz, sim, muitos consumidores às lojas, conforme mostra o estudo “Comprando com emoção”, realizado pela britânica Retail Week Reports, em parceria com a agência Mood Media.
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De acordo com os analistas, os consumidores estão buscando experiências que se estendam para além das telas. Como prova dessa afirmação, eles apontam a queda nas vendas de ebooks e o aumento nas vendas de registros à moda antiga.

Conversa boa

Para Valentina Candeloro, diretora internacional de marketing da Mood Media, o papel do vendedor hoje em dia mudou. Ele é mais um organizador, consultor e facilitador, já que o conhecimento sobre o produto o consumidor já possui ou facilmente busca com o smartphone.
Por isso, é importante que os vendedores mostrem para o cliente que não são robôs. Eles precisam interagir com o cliente, sair do básico e não apenas saber o que há em estoque para oferecer ao consumidor.
A importância de um bom atendimento é apontada por varejistas de todos os setores, inclusive alimentos e bebidas. Assim, os varejistas precisam fazer o que for preciso para empoderarem sua equipe de atendimento, criando um ambiente no qual eles possam oferecer um serviço ao consumidor que supere expectativas.

Promoções

Outro atrativo importante que atrai os consumidores para as lojas físicas são as promoções e os descontos. Até porque eles são a principal razão apontada pelos consumidores para a última compra que eles fizeram por impulso. Confira no infográfico as principais razões que atraem os consumidores para o ponto de venda:
Arte: Fernanda Pelinzon / Grupo Padrão

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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