Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 20 anos de Consumidor Moderno em 20 depoimentos

Os 20 anos de Consumidor Moderno em 20 depoimentos

A revista Consumidor Moderno completa 20 anos, mas, mais do que isso, redefine as relações de consumo no país há 20 anos.

Nós, que temos certamente a legislação de consumo mais sofisticada do mundo, aprendemos no meio de situações nem sempre oportunas.

Conheça a importância da Consumidor Moderno para o mercado em 20 frases:

“Em 20 anos construímos uma sociedade de consumo das mais avançadas do mundo, como poucas baseada no respeito, avançamos no tratamento com clientes e colaboradores”. Roberto Meir, publisher e idealizador da revista Consumidor Moderno.

?Estamos muito felizes de poder melhorar a tecnologia para o consumidor ao lado da Consumidor Moderno, que fez história no Brasil nesses 20 anos. Precisamos dessa ajuda. Nos próximos 20 anos estaremos mais conectados e o consumidor evoluirá mais e mais?, Giulio Salomone, VP da Almaviva.

?A CM revolucionou o relacionamento com o cliente. O veículoé importante pois indica os caminhos do consumo no futuro. É um marco. Desejo que ele continue forte relacionamento por mais 20 anos e muito mais” Miriam de Paula, superintendente de relacionamento com cliente da Comgás.

“O Brasil precisa do trabalho de mais pessoas como Roberto Meir (publisher e idealizador da revista), para que daqui a 20 anos a gente tenha um país melhor”, Erico ferreira – presidente da Acrefi.

“Poucas empresas conseguem unir as pessoas e manter um relacionamento único como a CM”. Vitor Moraes, presidente da Abrarec.

“O Roberto é um provocador. Primeira vez que falamos sobre o futuro foi há três anos. Era uma palestra sobre como o Bradesco será em 2020. Isso tem sido uma parte do nosso planejamento, ainda mais para o cliente antenado. Aquela empresa que perde o foco, perde cliente. A CM é uma revista extremamente relevante. O Roberto é provocador e ser provocador é o futuro. “, Eugênio Velasques, diretor da Bradesco Seguros.

?Reconhecemos uma evolução nas relações de consumo mas ainda há um grande numero de empresas que não dão a devida atenção ao desenvolvimento desse relacionamento. Por isso acreditamos em ferramentas que permitem essa melhoria. O trabalho da CM nesses 20 anos nos ajudou a ganhar esse reconhecimento e desenvolver novas parcerias.?, Carlos Louro, VP de operações da Wittel.

“A CM é uma referência, uma biblioteca de informações sobre o que há de novo e o que precisa mudar. Uma fonte de pesquisa para eu fazer melhor do que faço hoje”. Ricardo Floresta, diretor executivo de clientes da Claro. 

“A evolução tecnológica é grande. Apesar das restrições que os conservadores têm, as novas gerações nasceram no mundo virtual. 20 anos é muito tempo, mas muito mais coisa promete acontecer”, Nelson Kheirallah, VP da Camisaria Colombo.

“É um momento em que várias crises no Brasil estão acontecendo juntas. Isso é um fato novo, precisamos ter criatividade e bom senso. É muito importante celebrar porque não é todo dia que uma revista impressa completa 20 anos”. Pedro Herz,presidente do conselho da Livraria Cultura.

“Esses 20 anos marcam uma história de amadurecimento do consumidor brasileiro através da iniciativa da CM. Temos orgulho de fazer parte desta comemoração”. Lucas Mancini, Presidente da Voxline.

“Ser humano não mudou. Ele quer ser feliz. O chinese wall que divide as empresas do consumidor vai cair. Consumidor vai conhecer cada protagonista da empresa, do diretor ao presidente”, Joni Galvão, fundador da Plot Company.

“A CM sempre faz assim: discute temas fundamentais que transformam as relações de consumo. Chega e acontece”. Alexandre Moreira, CEO da AeC.

“O Roberto sempre pensa no consumidor que é o que nos move. Sobre o futuro acho que o consumidor tem mais força, com o celular e por isso as respostas deverão ser mais rápidas no futuro”. Márcio Kumruian, presidente da Netshoes. 

“A CM é o mais importante veículo sobre as relações do consumo do Brasil”. Ubirajara Pasquotto, presidente da Cybelar.

“Quando ele fala algo já está pensando no futuro. Quer saber sobre os próximos 20 anos? Tem que perguntar ao Roberto, ele é o visionário”. Rafael Dualibi, VP da Sky.

“É um marco no mercado uma publicação como a CM completar 20 anos e fazer parte dessa história é muito gratificante”. Eduardo Gouveia, presidente da Alelo. 

“A importância da CM é que ela trouxe, não só através da revista, mas por todos os meios que permeiam o grupo, o consumidor para o centro”. Felipe Mendes, da GfK.

“O Roberto é uma pessoa com muita visão. Ele é diferente e avançado. Quando ele puxou a minha orelha era para alertar e pedir para que eu ficasse antenado. Daqui a 20 anos o cliente sempre terá razão. Definitivamente”. Alberto Ferreira da Silva, presidente da Teleperformance. 

“Sabemos do importante compromisso que a CM tem em informar e instruir o consumidor. Estamos muito felizes em participar da celebração dos 20 anos da revista”. Sabrina Beznosai, gerente de relações institucionais da Liquigás.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]