Pesquisar
Close this search box.
/
/
Construindo relações: 20 anos de Consumidor Moderno

Construindo relações: 20 anos de Consumidor Moderno

Com uma história que se funde com a evolução do próprio consumo no país, a publicação é, acima de tudo, um convite à quebra de tabus

Brasil, 1995. Há 20 anos nascia a publicação que redefiniria os rumos do consumo e das políticas voltada ao consumidor no país, com o início do Plano Real, Roberto Meir vislumbrou a evolução do consumidor brasileiro e a partir dessa evolução viu a chance de fazer do Brasil uma das mais avançadas sociedades de consumo do mundo. Uma visão que faz das empresas os grandes multiplicadores dessa visão. A partir disso surgiu a revista Consumidor Moderno, que escreveu e ditou as tendências, os conceitos e as práticas de relacionamento com clientes no Brasil.

Na noite do dia 26 de março, comemoramos esses 20 anos, em que  diversas iniciativas que colaboram com o desenvolvimento sustentado das relações de consumo no Brasil foram germinadas, como o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, Conarec, o estudo Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor, o Experience Summit, A Era do Diálogo e Empresas Notáveis, além de diversas ideias e insights que fazem parte e colaboram com a evolução do consumidor brasileiro a cada edição.

“Temos que acreditar muito nas nossas cores. No Brasil temos a mania do copo meio vazio, mas nosso copo está muito cheio. Em 20 anos construímos uma sociedade de consumo das mais avançadas do mundo, como poucas baseada no respeito, avançamos no tratamento com clientes e colaboradores. Permitimos a entrada de consumidores das classes menos favorecidas com o mínimo transtorno. Vocês (as empresas) construíram esse modelo. Nossa defesa do consumidor é o melhor em gestão pública, empresários são o Brasil que dá certo, orgulho em qualquer lugar. Evoluímos como consumidores, agora precisamos evoluir como cidadãos. Nos próximos 20 anos queremos ter orgulho de escrever tudo de bom que vocês fazem”, afirma Roberto Meir, publisher e idealizador da revista.

 “As pessoas precisam ter a liberdade para ter a própria jornada e como temos acesso a informação e conexão com muitas pessoas pelos meios de comunicação queremos o mesmo das empresas. Aquelas que não tirarem os obstáculos da experiência desaparecerão”, afirma Ricardo Gorski, diretor geral da Interactive Intelligence.

A festa, que celebra não apenas os 20 anos da revista, mas também a evolução do consumidor, contou com um manifesto das empresas, sobre a importância da publicação para que se construísse a legislação de consumo mais avançada do mundo. Com a presença dos renomados chefs Wagner Resende, Erick Jacquin, Marcelo Magaldi.

Temos vinte anos, mas o espírito de uma criança: questionadora, curiosa, criativa e pronta para fazer diferente. Pronta para experimentar, ousar e inovar.

Hoje, nós comemoramos mais do que 200 edições, mais do que 20 mil páginas de conteúdo, publicações on-line, redes sociais, livros e os principais eventos corporativos do país. Mas, se estas 200 edições de Consumidor Moderno pudessem se unir e dizer só uma coisa,o que elas diriam? Há apenas uma coisa que poderia ser dita: continue a questionar.

11099785 842849909084161 191385328 n

Questionar o tratamento com o cliente, questionar os prazos, questionar a eficiência, questionar a burocracia, questionar modismos, as prioridades, os acionistas, a cultura. Questionar tudo. Pode ser que você já tenha até se acostumado com as coisas como elas são. Mas um Consumidor Moderno nunca se conformará. Nunca aceitaremos ser mal atendidos, esquecidos e colocados de lado ? simplesmente porque sempre foi assim. Para nós, as coisas não são e não serão ?sempre assim?. Por isso a Consumidor Moderno passou os últimos 20 anos construindo e solidificando relações.

Veja o vídeo especial comemorativo:

A festa contou com o patrocínio de A&C, Atento, Claro, Contax, Sky, Vocalcom, Almaviva, Altitude, Aspect, C.Nova, Genesys Prime, Netshoes, Nice, Oi, Plusoft, Teleperformance, Tivit e Verint.

Acompanhe os melhores momentos também em fotos e posts nas redes sociais, pela hashtag #CM20anos no Instagram, Twitter e Facebook.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]