Cada dia mais as empresas estão buscando estratégias de marketing digital para atrair tráfego para seus sites. Quando uma empresa vai anunciar, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio e tragam cliques, quanto mais acessos elas trazem, mais caras elas são. Sabendo disso, o SEMrush, empresa de marketing digital, verificou quais são as palavras mais lucrativas da internet quando o assunto é carnaval.
“É muito visível nesses dados que o brasileiro se preocupa muito com a data e isso é revertido em cliques em temas relacionados à carnavais anteriores, que atividades realizar na data, o que vestir e, principalmente, para onde ir para aproveitar a maior festa do País”, explicou em nota Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush. Confira a lista:
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
1. Carnaval Búzios
É o termo mais caro da internet, com um Custo Por Clique (CPC) de US$ 3,86, mostrando que o brasileiro valoriza as praias do Rio de Janeiro como local para viajar no período.
2. Carnaval em Monte Verde
Com CPC de US$ 3,13, demonstrando que, em São Paulo, o interior pode ser um destino importante no feriado.
3. Música do Carnaval 2015
Com US$ 2,88 de CPC, e reforça que há um interesse por saber o que marcou datas passadas quando o assunto é uma das festas mais tradicionais do Brasil.
4. Atividades do Carnaval
Quarta melhor colocada, com CPC de US$ 2,32. Apesar de ser uma palavra-chave mais ampla, não foge do tema e mostra que as pessoas se preocupam com o que vão realizar no período.
5. Blusas de carnaval
Com Custo por Clique de US$ 2,22, ela aparece na quinta colocação, reforçando que o que vestir na folia, como os abadás e as camisetas de camarotes pelo Brasil, estão na mente dos brasileiros.
6. Carnaval em News Orleans
O Custo por Clique fica em US$ 2,21 e mostra que o brasileiro tem interesse pela data em outros países.
7. Projeto Carnaval na Escola
Com custo de US$ 2,20, a busca reflete a preocupação com as atividades que acontecem em escolas durante a data.
8. História do Carnaval Carioca
Com Custo por Clique de US$ 2,18, a palavra mostra o interesse dos brasileiros em entender as origens da data.
9. Carnaval Punta Del Diablo
O termo tem Custo por Clique de US$ 2,06.
10. Carnaval de Santa Rita do Sapucaí
O termo tem Custo por Clique de US$ 1,89.
Os 10 termos mais caros da internet no Carnaval
Para os empreendedores que investem em marketing digital, conhecer os termos mais lucrativos da internet é fundamental. Veja quanto eles custam
- Redação
- 3 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.