/
/
Conheça o primeiro navegador do mundo com foco em bem-estar

Conheça o primeiro navegador do mundo com foco em bem-estar

Empresa norueguesa é a primeira das gigantes de navegadores a lançar um software desenvolvido totalmente baseado no conceito "mindfulness".

Estudos demonstraram que práticas de mindfulness podem melhorar a qualidade de vida, reduzir o estresse e ajudar no gerenciamento de condições como dor crônica, ansiedade e depressão. Este conceito, que tem suas raízes em práticas budistas, ganhou popularidade em diversas áreas, e no meio empresarial cresceu consideravelmente nos últimos anos.

No mercado, vários gadgets e aplicativos trazem tecnologias que ofertam serviços baseados em mindfulness, que monitoram o estresse e oferecem exercícios de meditação guiada. Aplicativos como Headspace, Calm, Insight Timer e Breathe são alguns dos mais conhecidos.

Agora, a empresa de software norueguesa Opera anunciou o lançamento do Opera Air, um navegador que integra princípios de mindfulness, com o objetivo ajudar os usuários a navegar de forma concentrada, relaxada e menos estressante.

Uma resposta ao usuário

Segundo uma pesquisa conduzida pela Opera entre 24 e 25 de janeiro de 2025, com 7.000 pessoas em diversos países, incluindo o Brasil, o lançamento do navegador veio ao encontro de um cenário digital cada vez mais sobrecarregado.

No estudo, mil respondentes revelaram dados significativos: 84% dos participantes afirmaram sentir-se sobrecarregados ou estressados ao navegar na internet, enquanto 97% gostariam que seus navegadores ajudassem a melhorar o bem-estar durante o dia.

“A web é bonita, mas pode ser caótica e avassaladora. Decidimos buscar formas baseadas em ciência para ajudar nossos usuários a navegar de uma maneira que os faça sentir e funcionar melhor”, destacou Mohamed Salah, diretor Sênior da Opera.

A pesquisa também apontou que 92% dos participantes acreditam que uma interface mais limpa e organizada ajudaria a se sentirem mais relaxados ao navegar.

Design e funcionalidades para o bem-estar

O Opera Air apresenta um design escandinavo minimalista com interface de vidro fosco, adaptando as cores do papel de parede ao site acessado, promovendo uma experiência visual menos sobrecarregada. Entre as funcionalidades, ele permite que seus usuários façam uma pausa consciente ao longo do dia. Veja como cada uma delas funciona:

  • Take a Break: inclui exercícios de respiração, meditação, bem como a técnica de Body Scan, com duração variada de 3 a 15 minutos, além de diferentes tipos de exercícios. As pessoas também podem configurar lembretes para fazer pausas conscientes.
  • Boosts: utiliza batidas binaurais, uma técnica auditiva em que duas frequências ligeiramente diferentes são reproduzidas em cada ouvido, criando uma terceira frequência percebida pelo cérebro. Isso é reconhecido por influenciar a atividade das ondas cerebrais, o que promove relaxamento, foco ou um estado meditativo.

Os “Boosts” disponíveis incluem Creativity Boost, Energized Focus, Deep Relaxation e muitos outros – até mesmo um para ajudar os usuários a lembrar de seus sonhos com mais facilidade. Em cada sessão, o volume das ondas, os sons da natureza e a música de fundo podem ser ajustados, e os internautas podem escolher a duração do Boost, que pode variar de 15 minutos até infinito.

Com quase 30 anos de história, a Opera tem buscado a vanguarda da inovação digital em seus produtos. O Opera Air comprova esse comprometimento e vai além de ser uma simples ferramenta de navegação. Você pode instalar e testar o navegador clicando aqui.

Em tempos em que nossa atenção plena é cada vez mais exigida e a necessidade de um olhar mais atento para nossa saúde mental, com a gestão de estresse, aumento de foco e manutenção da clareza mental ao longo do dia, o lançamento do Opera Air torna-se mais um aliado nessa nossa jornada digital e de bem-estar.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]