/
/
Banco Original quer ampliar ciclo de vida do cliente com omnicanalidade

Banco Original quer ampliar ciclo de vida do cliente com omnicanalidade

Banco Original consolida atendimento phygital e implementa novas formas de atendimento para otimizar a eficiência e a objetividade

A omnicanalidade no atendimento hoje é essencial para a satisfação do cliente. Em um mundo cada vez mais digital, é preciso proporcionar uma experiência, atendimento e suporte integrados e consolidados. Isso representa um desafio de estratégia (planejamento organizacional), pessoas (estrutura organizacional) e tecnologia (investimento e ferramentas).

A pandemia abreviou a adaptação do público ao meio digital. No Banco Original, essa aceleração ajudou a definir prioridades em investimentos em tecnologia nas áreas de relacionamento para entender melhor as necessidades e diferenciais de cada cliente, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

A criação de uma superintendência de Ciclo de Vida ocorreu na pandemia, quando percebemos a necessidade de nos comunicarmos de forma ultrapersonalizada com nossos clientes e começar a investir em uso de dados de comportamento para inteligência de CRM.

Foco no relacionamento phygital

No Banco Original, a centralidade do cliente e o relacionamento “phygital” são os pilares das estratégias para identificar melhor os clusters de cliente e suas preferências, com uma conversa única e contextualizada nos canais.

“O cliente, cada vez mais exigente, espera a mesma experiência de diferentes tipos de serviço, de compras online até o bancário”, destaca Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.

Leia Mais: Ouvir, analisar e reagir: hiperpersonalização leva a sucesso dos negócios

Para se manter atualizado, destaca-se a busca de tecnologias e aprimoramentos, como ChatBot e modelos de Inteligência Artificial, para simplificar o cotidiano do cliente e respeitar os diferentes perfis, incluindo os que preferem atendimento humano.

Busca pela omnicanalidade com personalidade

Nos últimos anos, foram implementadas novas formas de atendimento para otimizar a eficiência e a objetividade das demandas. Segundo Sandano, o Whatsapp se tornou o segundo canal mais acessado pelos clientes hoje. Junto com o atendimento pelo mensageiro foi implementada a instalação de um assistente virtual.

Ambos são considerados ferramentas importantes para estabelecer um atendimento digital com a mesma experiência humana – independente do canal do banco.

Leia Mais: Do Pix ao e-money: presidente do BC indica futuro do dinheiro no Brasil

“Entendemos as diferentes necessidades dos clientes e usamos múltiplas e direcionadas comunicações para engajá-lo. Um exemplo disso é o Lab de Performance para, por meio da união de dados, realizar comunicações dentro do aplicativo ou usando a força comercial”, conta Sandano.

Além disso, recentemente, foi lançado um canal de atendimento em Libras, por chamada de vídeo e aberta para todo o público, oferecendo mais acessibilidade ao suporte.

Um dos princípios que norteia a política de atendimento ao cliente do Banco Original é estar onde o cliente está. Em busca de uma experiência omnicanal efetiva, estão disponíveis mensagens (SMS) e ligações pelo telefone; internet banking; Whatsapp e mídias sociais.

Perfil do cliente brasileiro acelera transformações

O consumidor brasileiro é conhecido por ter um perfil majoritariamente “early adopter”, sempre preparados para testar novidades do mercado. Um exemplo disso foi o grande sucesso do Pix no país, que desde o seu lançamento, vem crescendo cada vez mais.

Diante desse cenário, os usuários demandam cada vez mais por relacionamentos personalizados e empresas que entendam e atendam suas necessidades. Para atribuir as estratégias para esses consumidores mais exigentes, é necessário compreender o rápido desenvolvimento desses perfis.

Conheça o Mundo do CX

“Com a nossa forte tecnologia e a visão de centralidade do cliente, conseguimos acompanhar toda a sua jornada no app, obter dados importantes para analisar e tomar decisões assertivas a partir dos insights, por meio de modelos preditivos, sem perder o propósito de tornar o relacionamento cada vez mais personalizado e humanizado”, explica a superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.

conarec2022


+ Notícias

Como a tecnologia revolucionou operação dos bancos

Metaverso: uma realidade mais perto do que imaginamos

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]