/
/
OLX movimenta R$ 70 bi em 2015

OLX movimenta R$ 70 bi em 2015

A cada dois segundos, um produto é vendido na plataforma, segundo relatório da marca

Em 2015, a plataforma de classificados online gratuitos OLX movimentou R$ 70 bilhões em transações de compra e venda de produtos usados no mercado brasileiro. O número representa mais de 1% do PIB nacional registrado em 2014, e mostra que o setor de usados tem um impacto expressivo na economia.

De acordo com o relatório de resultados da empresa referente ao ano, 80 milhões de novos anúncios foram postados na plataforma durante o período, o que representa um crescimento de 60% e uma média de três novos anúncios por segundo. A OLX calcula que a cada dois segundos, um item anunciado foi vendido.

Ainda segundo a OLX, as cinco subcategorias de produtos mais vendidos no ano passado por meio de anúncios na plataforma foram: Celulares e Telefonia (1º lugar), Carros (2º), Móveis (3º), Eletrodomésticos (4º) e Videogames (5º). Já sobre palavras mais buscadas na OLX, em primeiro lugar aparece Gol (na categoria Carros), seguida por iPhone (na categoria de Celulares e Telefonia) e Geladeira (na categoria de Eletrodomésticos).

?A exemplo do que já aconteceu nos Estados Unidos e em países da Europa, os brasileiros estão começando a incorporar a cultura de compra e venda de usados?, afirmou em nota Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

E acrescentou: ?Isso porque, as pessoas começam a perceber que possuem verdadeiras fortunas em produtos sem uso dentro de casa, os quais podem ser vendidos, não só gerando um retorno financeiro, mas permitindo realizar projetos e objetivos, ao mesmo tempo em que representam uma postura de consumo sustentável, ao ampliar o ciclo de vida dos produtos.?

Segundo Oudshoorn, o cenário de desaceleração da economia brasileira tem sido um dos fatores responsáveis pela aceleração no crescimento de uso da OLX, que hoje contabiliza cerca de 13 bilhões de anúncios ativos, mais de 43 milhões de usuários únicos mensais e 3 bilhões de pageviews por mês.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]