/
/
Empresa brasileira transformou comida de rua em item gourmet

Empresa brasileira transformou comida de rua em item gourmet

Conheça a rede que surgiu da ideia de três amigos, fatura mais de R$1 milhão por mês e já está em nove estados com 44 franquias

Quando o administrador Gabriel Rodero frequentava feiras em busca de uma franquia para investir, não imaginava que a ideia que mudaria a sua vida não estava exposta em nenhum stand.
A falta de opções concretas e um olhar diferenciado para o mercado fez Rodero se tornar sócio-fundador da Olha o Churros!, empresa criada em 2014 e que já possui 44 franquias espalhadas por nove estados brasileiros.
“Eu não conseguia encontrar projetos que me atraíssem nessas feiras de franquias”, diz Rodero. “Mas foi já saindo desses espaços, passando pela área de alimentação, que eu tive a ideia de gourmetizar o churros”, completa.
O estalo aconteceu quando o empreendedor viu um dos antigos carrinhos de rua vendendo churros tradicionais, acompanhado de uma enorme fila de clientes interessados.
“Naquele momento eu fiz uma reflexão: Por que não encontro mais churros para comer? Era um doce tão popular! E então me dei conta que os locais que vendiam o produto não tinham tantos cuidados com higiene e com clientes. Percebi que se mudasse isso poderíamos ter um bom mercado”, afirma.

Parceria

No outro dia, o administrador foi procurar o amigo e já experiente chef de cozinha, Victor Kanashiro, que à época tocava o próprio restaurante.
“Na hora que contei a ideia, Victor riu bastante. Não porque ele não acreditava na gourmetização do churros, mas porque outro amigo nosso, o Rafael Zanetti, tinha tido a mesma ideia meses antes”, diz Rodero.
Os três amigos decidiram se juntar e criaram a marca e a fábrica que produz os produtos vendidos para as franquias.
Kanashiro entregou o restaurante que tinha para a família administrar e assumiu a responsabilidade da produção e criação de novos produtos. Já Rodero largou o emprego no departamento financeiro de uma empresa familiar para cuidar do marketing, enquanto Zanetti abandou a função em uma grande empresa para cuidar das franquias.

Expansão

O volume de produção e vendas é intenso. Segundo Rodero, a empresa fatura, em média R$ 1,2 milhão por mês.
Mas a meta deste ano é aumentar ainda mais o número de franqueados. A intenção é fechar com 12 novos parceiros, em diferentes estados do País.
“Nós trabalhamos muito com a inteligência de mercado, o que acaba sendo nosso diferencial. Acreditamos que o nosso produto tem que ser totalmente focado no interesse do consumidor”, disse.
Os desafios são cada vez maiores. “É um desafio se reinventar para atender o consumidor tendo apenas o churros como produto, mas ainda assim conseguimos atingir a meta mínima de quatro inovações por ano, para atender nosso mercado”, completa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]