Pesquisar
Close this search box.
/
/
O terroir do crescimento

O terroir do crescimento

Com a governança corporativa em seu DNA, Wine.com.br aumenta velocidade de expansão

Como muitas empresas pontocom, a Wine.com.br tem a governança corporativa como um de seus princípios. Afinal, sem ela é muito mais difícil atrair investimentos e crescer com a velocidade necessária para ocupar espaços no varejo digital. Para Wanderson Leal, diretor financeiro da empresa, governança é essencial para que a empresa gere mais valor para seus acionistas e para o mercado.

Em um bate-papo rápido com a redação de NOVAREJO, às vésperas do Seminário Investimentos NOVAREJO (que acontece nesta sexta-feira em São Paulo), Leal falou sobre o papel da governança corporativa para o crescimento da Wine.com.br:

NOVAREJO ? Como a governança corporativa contribui para o desempenho da Wine.com.br?
Wanderson Leal –
Desde que a Wine.com.br iniciou a sua operação, decidimos implementar uma série de procedimentos que dessem todo o conforto e segurança para os diversos stakeholders. A transparência nas relações resultou em um clima de muita confiança, tanto internamente quanto com os investidores que têm se relacionado conosco. Como resultado, tivemos uma maior velocidade de crescimento e atraímos recursos de maneira natural.

NOVAREJO ? A empresa já nasceu com esses princípios implementados ou foi se ajustando ao longo de sua história?
Leal ?
Esse conceito está em nosso DNA. Governança é um conjunto de processos que visa tornar a operação a mais transparente e aberta para todos os públicos envolvidos, especialmente para os acionistas, investidores e órgãos de mercado. Sempre agimos assim. Mas com o passar do tempo, a governança foi se aprimorando. Em 2014 completamos quatro anos sendo auditados.

NOVAREJO ? Estando presente no setor de e-commerce, que conta com um DNA ligado a fundos de investimento e abertura de capital, governança é uma questão obrigatória?
Leal ?
A estruturação da governança é condição básica para sermos reconhecidos como uma empresa que adota boas práticas, com relações transparentes, abrindo a possibilidade de entrada de novos recursos na companhia. Acho que uma empresa com uma governança bem implementada tem muito mais valor que uma empresa que não tem essa prática.

NOVAREJO ? A presença de fundos de investimento é condição essencial para um e-commerce ganhar corpo no mercado brasileiro?
Leal –
Acredito que não é essencial, mas pode ser um diferencial importante desde que sejam seguidas algumas premissas. É importante escolher bem, buscando um sócio que compartilhe as mesmas visões dos empreendedores. A ?parceria perfeita? é quando as duas visões convergem. É quando há a combinação da capacidade de gerar negócios e de inovação dos empreendedores com a capacidade de organizar a governança e sustentar o crescimento, imprimindo a mesma velocidade dos empreendedores.

NOVAREJO ? O IPO está nos planos da Wine.com.br?
Leal ?
Todos os processos da companhia estão sendo organizados para estarmos preparados no menor tempo possível, ficando prontos para uma janela de oportunidade. A Wine.com.br tem hoje como parceira a eBricks, que é o braço digital do Grupo RBS, e não temos nenhuma definição quanto ao IPO.

Wanderson Leal, CFO da Wine.com.br, será um dos palestrantes do Seminário Investimentos NOVAREJO, que acontece nesta sexta-feira no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento mostrará que a governança corporativa é uma ferramenta essencial para que as empresas ampliem sua capacidade de captação de recursos e de expansão de lojas. Venha debater com varejistas, fundos de investimentos, bancos e analistas como adotar governança e crescer mais que a concorrência. Saiba mais em 192.168.0.154/novarejo/seminario

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]