Pesquisar
Close this search box.
/
/
O caminho para uma liderança consciente

O caminho para uma liderança consciente

Após 25 anos como executiva no segmento de tecnologia, Anna Telles Vieland, fundadora do Coletivo Yama, deu start na ressignificação de relações.

Anna Telles Vieland é fundadora do Coletivo Yama, que tem a proposta de ressignificar as relações laborais. E, para iniciar sua palestra sobre liderança consciente no CONAREC 2023, a profissional, que trabalhou durante 25 anos no segmento de tecnologia, trouxe dados alarmantes:

  • 44% dos profissionais já pediram demissão por conta do mau relacionamento com um chefe ou colega de trabalho;
  • 49% dos profissionais não acham que sua liderança imediata saberia o que fazer se conversassem com ela sobre um problema de saúde mental;
  • 67% dos líderes afirmar trabalhar com uma pessoa emocionalmente desafiadora, com perfil manipulador, humor instável ou algum nível de agressividade;
  • 36% das pessoas acreditam que uma das habilidades que tem faltado aos seus chefes nos últimos meses é apoio.

“O líder deve sustentar o bem-estar dos colaboradores, conduzir mais engajamento e produtividade, e reter talentos. Uma liderança consciente destaca, em suas ações, a relevância do cuidado com o ser humano, garantindo um espaço de trabalho seguro tanto física quanto psicologicamente”, afirma Anna Telles Vieland.


CONAREC 2023
Acompanhe a cobertura completa!


Os 5 pilares de adoção para uma liderança consciente

Para se implementar uma liderança consciente, a fundadora do Coletivo Yama lista 5 pilares de adoção. São eles:

  • Presença: estar totalmente atento ao momento atual, resiliente e sem distrações;
  • Clareza: ver as coisas como elas realmente são, sem se deixar afetar por preconceitos ou ilusões;
  • Compaixão: se conecta diretamente ao entendimento de que possuímos uma humanidade compartilhada;
  • Coragem: necessária para enfrentar desafios e tomar decisões difíceis, algumas vezes impopulares;
  • Propósito: ter um objetivo claro e significativo ajuda a manter o foco e um senso de pertencimento a fim de motivar as pessoas em direção a uma meta positiva.

Por fim, a palestrante realizou uma dinâmica com a plateia! Ela propôs que os participantes formassem duplas e, por cinco minutos, um contasse sobre sua vida ao outro. Enquanto isso, o receptor da mensagem deveria ouvir atentamente a tudo que estava sendo falado sem julgamentos ou interrupções.

Na sequência, por mais cinco minutos, o receptor passaria a falar e o outro apenas escutar. Com o tempo esgotado, a dupla deveria trocar informações sobre tudo o que foi absorvido.

“A ideia é exercitar a escuta ativa, algo que estamos deixando de lado ultimamente nas nossas vidas devido à correria do dia a dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Essa foi a forma que encontrei de tornar o CONAREC 2023 um pouco mais interativo para que possam entender, efetivamente, como é ser um líder consciente”, finaliza Anna Telles Vieland.



+ NOTÍCIAS
D2C, D2A e D2X: formatos de interação com clientes de identidades fluidas
Como as forças do CX transformam?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]