“A Inteligência Artificial será um investimento comum na experiência do cliente nos próximos anos”. Essa é uma afirmação da consultoria global Gartner e indica a importância de os líderes acompanharem o mercado de maneira a investir tempo e dinheiro para beneficiar seus negócios, afinal, é crucial adotar formas inovadoras de fornecer envolvimento contínuo com o cliente.
Além de mudar a forma de comunicação das empresas com os clientes, os bots trazem alterações em alguns pontos estratégicos. Entre eles está a redução do número de humanos necessários no atendimento, já que diminui as consultas por telefone. Com isso, consequentemente, é possível reduzir os custos.
Os números abaixo mostram bem esse cenário.
Os bots ganham cada vez mais importância e vão mudar para sempre o nosso mundo. Imagine a vida antes dos cartões de crédito, da internet e do Uber. Em um futuro não tão distante, os chatbots estarão na mesma linha, se tornando predominantes em diversas funções de negócios e aplicativos de consumo. Portanto, se torna mandatório que as empresas invistam neles e se preocupem em aprimorá-los constantemente.
+ Notícias
Como investimentos em IA movimentarão o mercado nos próximos anos
Os assistentes de voz já fazem parte da vida e do cotidiano do brasileiro
Por que a Microsoft comprou uma empresa de reconhecimento de voz com foco na saúde?