/
/
Como é a experiência de uso do novo Kindle da Amazon?

Como é a experiência de uso do novo Kindle da Amazon?

Conheça as diversas razões que aprimoram a experiência de leitura no modelo mais acessível da linha Kindle

O Kindle conquistou fãs ao redor do mundo desde seu lançamento em 2007, sendo o produto original da Amazon mais vendido no marketplace da empresa. Isso se dá por diversas razões: desde o dispositivo leve e iluminado que permite a leitura em qualquer lugar, até a praticidade para comprar e acessar títulos na palma da mão.

Em outubro deste ano, a Amazon anunciou a chegada da nova linha Kindle, incluindo o primeiro Kindle colorido. Os novos modelos incluem:

  • Kindle Colorsoft (ainda sem previsão de lançamento no Brasil), que permite visualizar fotos e imagens coloridas em livros, além de adicionar destaques coloridos para facilitar a pesquisa posterior;
  • Kindle Paperwhite (já disponível no Brasil), ultrarrápido e com uma tela maior de sete polegadas e duração de bateria de até três meses;
  • Kindle 2024, com 16 GB de armazenamento, o mais acessível da linha e agora disponível na cor verde Matcha, além da tradicional opção preta.
Foto: Amazon.

A experiência de uso do novo Kindle 2024

Nós tivemos acesso ao novo Kindle 2024 (16 GB) e ele foi testado pela jornalista Gabriela Barros, usuária assídua do e-reader da Amazon. “Meu primeiro contato com o Kindle foi há uns dez anos. Baixei o aplicativo para tablet na véspera de uma viagem para me livrar do fardo de carregar um livro pesado. O livro era o volume 1 de uma trilogia e concluí a leitura em poucos dias. Mas eu precisava ler o resto. Me apaixonei ali pelo aplicativo porque pude adquirir o volume seguinte mesmo estando do outro lado do mundo. Comprei meu primeiro e-reader Kindle assim que cheguei no Brasil. Não queria investir muito então optei pelo modelo mais básico”, conta Gabriela.

Desde então, Gabriela mergulhou na experiência de uso do Kindle e não largou mais o produto. “Meu segundo Kindle foi um da 10ª geração, com luz embutida. E essa iluminação fez muita diferença porque gosto de ler à noite, antes de dormir. Com esse tipo de dispositivo posso fazer isso sem o auxílio de abajur ou outra luz de apoio”, relata.

Gabriela conta que as atualizações no novo modelo, apesar de simples, são eficientes. “Ele vem com modificações que, parecem pequenas num primeiro momento, mas que se mostram realmente úteis na hora da leitura”. Ela destaca que o novo dispositivo também é “ligeiramente mais leve que o anterior”, o que já chama a atenção de leitores que utilizam o Kindle de forma intensa como ela.

Nova iluminação

Um detalhe, que faz muita diferença, é a nova iluminação. “Gostei bastante da iluminação do novo Kindle, que tem uma tonalidade mais clara, sem aquele fundo meio sépia do anterior. Também gostei bastante da nova função de modo noturno, que melhora ainda mais a experiência de quem, como eu, gosta de ler na cama à noite”. Outro destaque é a mudança de páginas, que ficou mais rápida. “Eu não havia percebido que ela era lenta até testar o novo Kindle, mas com o ganho de velocidade, a experiência fica mais próxima de um livro físico”, diz Gabriela.

A jornalista ressalta que as leituras e consultas de revistas, no entanto, ainda carecem de melhorias. “Tinha expectativa de avanços no recurso de leitura de arquivos PDFs. Sou assinante do Kindle Unlimited e às vezes gosto de ler revistas que vêm nesse formato. Provavelmente por uma limitação do PDF, os recursos de leitura não são dinâmicos e não é possível ampliar a fonte. É possível apenas dar zoom em áreas de texto e imagem, o que prejudica um pouco a visão do conteúdo e a fluência da leitura. De qualquer maneira, fiquei bastante animada com o novo modelo”, conclui.

Principais novidades do Kindle 2024 (16 GB):

  • Mais leve e trocas de página mais rápidas;
  • Tela antirreflexo, luz frontal ajustável (25% mais brilho na configuração máxima) e modo noturno;
  • Até 6 semanas de bateria com uma única carga;
  • Feito com 75% de plásticos reciclados e 90% de magnésio reciclado.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]