A Nike anunciou a venda da marca Hurley para a empresa americana Bluestar Alliance LLC. Os termos da transação e aos valores não foram divulgados e espera-se que a conclusão ocorra até dezembro.
Conhecida por ser fundada pelo treinador de basquete Bob Hurley, a marca de surf foi adquirida pela Nike em 2001, por cerca de US$ 95 milhões.
“Agradecemos como Bob e a equipe da Hurley transformaram a Hurley na marca de surf mais inovadora do mundo”, disse Michael Spillane, presidente de categorias e produtos da NIKE, Inc.
A Hurley estava faturando cerca de US$ 70 milhões anuais. De acordo com a Nike, a decisão ocorreu como parte de uma plano estratégico para que a multifuncional tivesse mais foco em algumas aspectos.
“À medida que impulsionamos investimentos cada vez mais direcionados e crescemos o foco através do consumidor direto da Nike, essa mudança de propriedade permitirá foco mais nítido e investimento intencional no potencial de crescimento da Hurley”, afirmou Spillane.
A Bluestar
Fundada em 2006, a Bluestar gerencia e comercializa um portfólio de marcas de consumo que abrange vários níveis de distribuição do mercado. Atualmente a empresa é dona de marcas como Larry Levine, Bebe, Brookstone e Kensie.
A Bluestar Alliance não possui grande notoriedade no Brasil, no entanto, pode ser que com essa ação seu nome fique mais reconhecido. Em nota, a empresa disse que admira a Hurley por seu papel de liderança e posicionamento no mundo do surf.
“Esta é uma aquisição transformadora para a Bluestar, pois a presença internacional da Hurley aumentará o alcance da Bluestar em todo o mundo. Esperamos ansiosamente desenvolver a rede Hurley existente e expandir para outros países com os relacionamentos profundos que já existem no portfólio de marcas Bluestar. Vemos a Hurley continuando a evoluir para uma marca de estilo de vida de 360 ??graus, com esportes de ação desempenhando um papel fundamental”, afirmou Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance.
LEIA MAIS
Nike entra no mercado de assinaturas com calçados infantis
Boutique? H&M abre loja com estrutura menor na Alemanha
O Boticário investe em nova fachada e incentiva a reciclagem