/
/
Nike Inc vende Hurley após 18 anos de parceria

Nike Inc vende Hurley após 18 anos de parceria

A multinacional vendeu a marca de surf para a empresa americana Bluestar Alliance LLC. Os valores da negociação ainda não foram divulgados

A Nike anunciou a venda da marca Hurley para a empresa americana Bluestar Alliance LLC. Os termos da transação e aos valores não foram divulgados e espera-se que a conclusão ocorra até dezembro.

Conhecida por ser fundada pelo treinador de basquete Bob Hurley, a marca de surf foi adquirida pela Nike em 2001, por cerca de US$ 95 milhões.

“Agradecemos como Bob e a equipe da Hurley transformaram a Hurley na marca de surf mais inovadora do mundo”, disse Michael Spillane, presidente de categorias e produtos da NIKE, Inc.

A Hurley estava faturando cerca de US$ 70 milhões anuais. De acordo com a Nike, a decisão ocorreu como parte de uma plano estratégico para que a multifuncional tivesse mais foco em algumas aspectos.

“À medida que impulsionamos investimentos cada vez mais direcionados e crescemos o foco através do consumidor direto da Nike, essa mudança de propriedade permitirá foco mais nítido e investimento intencional no potencial de crescimento da Hurley”, afirmou Spillane.

A Bluestar 

Fundada em 2006, a Bluestar  gerencia e comercializa um portfólio de marcas de consumo que abrange vários níveis de distribuição do mercado. Atualmente a empresa é dona de marcas como Larry Levine, Bebe, Brookstone e Kensie.

A Bluestar Alliance não possui grande notoriedade no Brasil, no entanto, pode ser que com essa ação seu nome fique mais reconhecido. Em nota, a empresa disse que admira a Hurley por seu papel de liderança e posicionamento no mundo do surf.

“Esta é uma aquisição transformadora para a Bluestar, pois a presença internacional da Hurley aumentará o alcance da Bluestar em todo o mundo. Esperamos ansiosamente desenvolver a rede Hurley existente e expandir para outros países com os relacionamentos profundos que já existem no portfólio de marcas Bluestar. Vemos a Hurley continuando a evoluir para uma marca de estilo de vida de 360 ??graus, com esportes de ação desempenhando um papel fundamental”, afirmou Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance.


LEIA MAIS 

Nike entra no mercado de assinaturas com calçados infantis

Boutique? H&M abre loja com estrutura menor na Alemanha

O Boticário investe em nova fachada e incentiva a reciclagem


 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]