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Nike Inc vende Hurley após 18 anos de parceria

Nike Inc vende Hurley após 18 anos de parceria

A multinacional vendeu a marca de surf para a empresa americana Bluestar Alliance LLC. Os valores da negociação ainda não foram divulgados

A Nike anunciou a venda da marca Hurley para a empresa americana Bluestar Alliance LLC. Os termos da transação e aos valores não foram divulgados e espera-se que a conclusão ocorra até dezembro.

Conhecida por ser fundada pelo treinador de basquete Bob Hurley, a marca de surf foi adquirida pela Nike em 2001, por cerca de US$ 95 milhões.

“Agradecemos como Bob e a equipe da Hurley transformaram a Hurley na marca de surf mais inovadora do mundo”, disse Michael Spillane, presidente de categorias e produtos da NIKE, Inc.

A Hurley estava faturando cerca de US$ 70 milhões anuais. De acordo com a Nike, a decisão ocorreu como parte de uma plano estratégico para que a multifuncional tivesse mais foco em algumas aspectos.

“À medida que impulsionamos investimentos cada vez mais direcionados e crescemos o foco através do consumidor direto da Nike, essa mudança de propriedade permitirá foco mais nítido e investimento intencional no potencial de crescimento da Hurley”, afirmou Spillane.

A Bluestar 

Fundada em 2006, a Bluestar  gerencia e comercializa um portfólio de marcas de consumo que abrange vários níveis de distribuição do mercado. Atualmente a empresa é dona de marcas como Larry Levine, Bebe, Brookstone e Kensie.

A Bluestar Alliance não possui grande notoriedade no Brasil, no entanto, pode ser que com essa ação seu nome fique mais reconhecido. Em nota, a empresa disse que admira a Hurley por seu papel de liderança e posicionamento no mundo do surf.

“Esta é uma aquisição transformadora para a Bluestar, pois a presença internacional da Hurley aumentará o alcance da Bluestar em todo o mundo. Esperamos ansiosamente desenvolver a rede Hurley existente e expandir para outros países com os relacionamentos profundos que já existem no portfólio de marcas Bluestar. Vemos a Hurley continuando a evoluir para uma marca de estilo de vida de 360 ??graus, com esportes de ação desempenhando um papel fundamental”, afirmou Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance.


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