Neymar Jr., craque do time parisiense Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, agora atacará como garoto-propaganda do McDonald’s.
A Arcos Dorados, franquia responsável pela marca no País contratou o jogador como símbolo das campanhas da rede de fast-food voltadas para a Copa do Mundo de Futebol em 2018, que acontecerá na Rússia.
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“Neymar Jr. e McDonald’s compartilham de valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia. Então é natural que juntemos forças para celebrarmos a participação do Brasil em mais uma Copa do Mundo”, afirma o Vice-Presidente de Marketing da empresa, Roberto Gnypek em nota.
Expansão
A Arcos Dorados divulgou que vai investir R$ 1 bilhão até 2019 no Brasil.
De acordo com a empresa, o faturamento nos três trimestres de 2017 em vendas comparáveis positivas foi de de US$ 1,09 bilhão, um aumento de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A estratégia agora é a abertura de novas unidades e à aceleração do plano de modernização dos restaurantes da rede. Um exemplo, segundo a Arcos Dourados, é a loja-conceito da Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com terminais de autoatendimento, menu inteligente, tablets e jogos interativos nas mesas.
A Arcos Dorados é responsável pelo McDonald’s em 20 países e territórios latinoamericanos, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A rede tem mais de 2.100 restaurantes.
A empresa está em solo brasileiro desde 2007. Já a primeira franquia do McDonald’s no Brasil foi inaugurada em 1979, em Copacabana, Rio de Janeiro.