/
/
McDonald’s começa campanha com NFTs de graça para clientes

McDonald’s começa campanha com NFTs de graça para clientes

Em ação de marketing na França, marca de fast-food promete pequenos porta-retratos dos tokens aos vencedores da campanha

Os NFTs (tokens não-fungíveis) têm ganhado cada vez mais atenção popular por conta de sua revolução no mercado de arte e colecionáveis. A evidência no mainstream é tanta que até as grandes redes de fast-food estão experimentando suas possibilidades. Depois de pizza pixelada da Pizza Hut e tacos eletrônicos da Taco Bells, desta vez é o McDonalds quem mostra que o brinde do seu McLanche Feliz de amanhã pode ser digital.

Em uma campanha de marketing da França, a marca de fast-food está focando nos ativos digitais para promover quatro de seus produtos icônicos. Mas ao invés de vender – que é o que normalmente se faz com os NTFs – o McDonalds está distribuindo quatro tipos de NFTs que representam o Big Mac, o sundae, os Chicken McNuggets e as batatas fritas.

NFT mcdonalds
Fonte: Instagram
NFTs mcdonalds
Fonte: Instagram

Os vencedores da campanha que acontece nas redes sociais até 18 de abril receberão a posse do NFT e um quadro digital para reproduzir os tokens em casa.

Em seu perfil francês no Instagram, o McDonalds anunciou o lançamento de suas duas primeiras peças com uma caixa de Chicken McNuggets e o famoso Big Mac. Na próxima semana serão anunciados o sundae e as batatas.

Os vídeos serão convertidos em tokens para venda na plataforma OpenSea, sendo que cada token terá cinco cópias – totalizando 20 tokens.

Uma vez que são baseados em blockchain, os NFTs têm um identificador exclusivo, e por isso os consumidores que queiram participar da promoção devem ter uma carteira vinculada a blockchain para obter os NFTs do McDonald’s. Caso se tornem donos dos NFTs, poderão fazer o que quiser com eles – incluindo leiloar.

 


+ Notícias

Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias

Mercado Livre faz raio-X dos hábitos de consumo e escolhas nas compras online

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]