Os NFTs (tokens não-fungíveis) têm ganhado cada vez mais atenção popular por conta de sua revolução no mercado de arte e colecionáveis. A evidência no mainstream é tanta que até as grandes redes de fast-food estão experimentando suas possibilidades. Depois de pizza pixelada da Pizza Hut e tacos eletrônicos da Taco Bells, desta vez é o McDonalds quem mostra que o brinde do seu McLanche Feliz de amanhã pode ser digital.
Em uma campanha de marketing da França, a marca de fast-food está focando nos ativos digitais para promover quatro de seus produtos icônicos. Mas ao invés de vender – que é o que normalmente se faz com os NTFs – o McDonalds está distribuindo quatro tipos de NFTs que representam o Big Mac, o sundae, os Chicken McNuggets e as batatas fritas.
Os vencedores da campanha que acontece nas redes sociais até 18 de abril receberão a posse do NFT e um quadro digital para reproduzir os tokens em casa.
Em seu perfil francês no Instagram, o McDonalds anunciou o lançamento de suas duas primeiras peças com uma caixa de Chicken McNuggets e o famoso Big Mac. Na próxima semana serão anunciados o sundae e as batatas.
Os vídeos serão convertidos em tokens para venda na plataforma OpenSea, sendo que cada token terá cinco cópias – totalizando 20 tokens.
Uma vez que são baseados em blockchain, os NFTs têm um identificador exclusivo, e por isso os consumidores que queiram participar da promoção devem ter uma carteira vinculada a blockchain para obter os NFTs do McDonald’s. Caso se tornem donos dos NFTs, poderão fazer o que quiser com eles – incluindo leiloar.
+ Notícias
Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias
Mercado Livre faz raio-X dos hábitos de consumo e escolhas nas compras online