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Experiência Netflix: conheça o turismo do “tu-dum”

Experiência Netflix: conheça o turismo do “tu-dum”

A gigante do streaming anunciou parceria com uma empresa de viagens europeia para trazer passeios físicos baseados nos cenários das séries

Há de se notar que a experiência do cliente hoje, seja qual for o setor, não consegue mais ser promovida por apenas um único canal. Estamos na era phygital, na qual uma experiência não se limita mais ao digital ou somente ao físico: ela é híbrida. E a Netflix já percebeu essa tendência.

Depois da queda de assinantes e das tentativas para alavancar a audiência, frente às concorrentes, a gigante do streaming anunciou uma parceria com a empresa de viagens Sandemans New Europe, uma maneira de viver as séries e filmes em seus locais de gravação — que, a princípio, estão limitadas a Londres (Inglaterra), Madrid (Espanha) e Paris (França).

Em linhas gerais, a Netflix tem ampliado seus negócios para levar o consumidor a outro patamar com seu catálogo de séries e filmes. Mas agora, além de viver as emoções assistindo aos filmes, será possível, também, estar nos mesmos lugares que os atores.

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Netflix e o tour da Europa

Foto: Reprodução Netflix / Emily in Paris

A expectativa tanto da Netflix quanto da Sandermans New Europe é que, para cada um dos destinos, haja locais especiais que façam o usuário se sentir, de fato, dentro das séries.

Em Paris, há experiências voltadas para as séries Emily em Paris, Lupin e Notre DameLa Part du Feu. No total, a experiência dura duas horas, com guias que traduzirão a experiência em inglês, espanhol e francês. O passeios incluem passagens pelos jardins de Luxemburgo, o Panteão, Notre-Dame e Pont Neuf.

Já para Londres, o passeio envolve paradas que aparecem nos longas Anatomy of a Scandal, Enola Holmes, Top Boy e as tão aclamadas (e premiadas) The Crown e Bridgerton. Também com duas horas de duração, a experiência passa por locais históricos da cidade inglesa, tais como a Casa Lancaster, a área de St James e parte da área central de Londres.

Por fim, o tour de Madrid mostrará parte dos cenários das séries Cable Girls, Money Heist, Elite e Valeria. A experiência passa pela Plaza de España, Riu Hotel rooftop, Gran Vía, Plaza de Chueca e Plazuela de la Memoria Trans.

Leia mais: Para onde vai a Netflix?

A ressignificação da experiência do streaming de vídeo

Foto: Reprodução Netflix / Lupin

Ainda que não seja de fato uma iniciativa nova no mercado, a Netflix caminha para uma amplificação de seus negócios, e a parceria com a Sandermans New Europe é só o começo.

Nos últimos dois anos, a empresa também tem liberado em seu catálogo filmes, séries e documentários sobre viagens, uma maneira de incentivar o turismo motivado pelo conteúdo em vídeo da plataforma.

No Brasil, a Netflix inaugurou espaços interativos temáticos e públicos para interação com o usuário. Exemplo disso é a instalação comemorativa de Stranger Things, que está ativa na estação de metrô Fradique Coutinho, na capital de São Paulo.

Conheça o Mundo do CX

Outros streamings também têm usado essa estratégia para promover para experiências mais imersivas. A Disney, pioneira quando o assunto é experiência, aumentou nos últimos anos suas ativações nos parques temáticos, com temporadas específicas de acordo com os lançamentos de séries e filmes do Disney +.

E ela não é a única: a HBO também incentivou um passeio temático pelos locais de filmagem da memorável Game Of Thrones, que conta inclusive com um tour em vários países da Europa para revelar os castelos — há até mesmo experiência com lobos. Vale lembrar que a recordista de audiência da HBO ganha um spin off em agosto deste ano e deve trazer inovações imersivas ao consumidor.


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