/
/
Nestlé lança a NesVerso, plataforma de treinamento com Realidade Virtual e IA

Nestlé lança a NesVerso, plataforma de treinamento com Realidade Virtual e IA

Com trilhas de conhecimento e uma jornada personalizada, Nestlé quer implementar a NesVerso em todas as unidades fabris até 2026.

A Nestlé lançou a NesVerso, plataforma de treinamento gamificada para capacitar colaboradores das fábricas da companhia no País. A ferramenta aposta em Realidade Virtual e Inteligência Artificial para simular o ambiente industrial com o objetivo de adaptar os desafios de aprendizado de forma personalizada, de acordo com o desempenho de cada colaborador.

Com a solução, a Nestlé procura tornar o treinamento mais eficaz e alinhado às competências exigidas pela organização. Dessa forma, a NesVerso complementa o modelo tradicional de treinamento em sala de aula.

 “A Nestlé vem investindo em inovação e tecnologias de ponta em suas operações há mais de 10 anos, aprimorando processos de controle com o uso de Inteligência Artificial, sempre com o objetivo de melhorar continuamente a qualidade dos produtos e atender às preferências dos consumidores”, afirma Marco Guimarães, vice-presidente da área técnica da Nestlé Brasil. “Atualmente, mais de 400 linhas de produção no Brasil contam com algum nível de conectividade, possibilitando o monitoramento em tempo real de diversos parâmetros para identificar rapidamente qualquer anomalia.”

Por dentro da NesVerso

A iniciativa nasceu a partir de sugestões dos próprios colaboradores da Nestlé. A NesVerso se trata de uma experiência imersiva de aprendizagem interativa. Conta com uma linguagem própria, com o objetivo de criar um multiverso da marca. A plataforma oferece conteúdos teóricos e práticos, além de videoaulas, jogos e quizzes. As equipes podem navegar entre esses conteúdos de forma individual ou coletiva, com NPCs e chatbots apoiando a jornada com orientações.

Para navegar na NesVerso, cada funcionário pode criar o seu próprio avatar para percorrer as trilhas de conhecimento. Além do mais, trata-se de um treinamento personalizado. De forma que, caso um colaborador não consiga avançar de fase ou etapa, a ferramenta, com recursos de IA, é capaz de identificar as áreas mais desafiadoras para o funcionário e propor novas atividades específicas para ele.

Acesso na NesVerso

Com essa multiplicidade de formatos, a NesVerso pode ser acessada por meio de diferentes plataformas, como tablets, smartphones, smart TVs, óculos de Realidade Virtual e desktops. Além disso, oferece tradução simultânea em Libras.

O primeiro treinamento disponível na plataforma da NesVerso é o de Manutenção Autônoma. No entanto, a empresa afirma que novos módulos serão disponibilizados nos próximos meses, incluindo treinamentos com temas de Segurança e Qualidade.

O lançamento da NesVerso aconteceu na unidade fabril da Nestlé de Caçapava, no interior de São Paulo. A solução será implementada gradualmente nas unidades de Araras e São José do Rio Pardo, com a meta de que todas as fábricas da empresa no Brasil contem com a plataforma até 2026.

IACX 2025

A Inteligência Artificial está transformando a maneira como empresas e marcas se conectam com seus consumidores. No IACX, seminário realizado pela Consumidor Moderno e pelo Grupo Padrão, lideranças compartilharão estratégias e desafios para colocar essa tecnologia revolucionária em prática.

O evento será realizado no dia 6 de maio e terá transmissão online. Inscreva-se já e não fique de fora do futuro do CX!

*Foto: JHVEPhoto / Shutterstock.com.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]